Schitts Creek
Photograph: Courtesy Pop TV Schitt’s Creek

Sete séries para ver em Novembro

Se já estava difícil conciliar a agenda com tantas séries para ver, em Novembro as contas ficam mais complicadas.

Sebastião Almeida
Publicidade

Novembro começa com estrondo. Schitt's Creek, a série canadiana vencedora de nove Emmys, chega finalmente à televisão portuguesaMas há muito mais para ver, incluindo um peso pesado: The Crown está de regresso à Netflix para uma quarta temporada. Desta vez, a trama passa-se entre os anos 1970 e 1990 e já conta com a presença de Lady Di. Por outro lado, a AMC estreia no cabo Soulmates, enquanto a HBO estreia dois novos dramas. Damos-lhe uma ajuda a organizar a agenda e dizemos-lhe sete séries para ver em Novembro (The Mandalorian estreou-se no final de Outubro, mas saem episódios novos todas as semanas).

Recomendado: Seis novas séries da Netflix que vale a pena ver

Sete séries para ver em Novembro:

Toda a Luz Que Não Podemos Ver

Com Shawn Levy (produtor de Stranger Things) e Steven Knight (criador de Peaky Blinders) ao leme, esta minissérie de quatro episódios é um dos grandes acontecimentos deste Outono no streaming. É uma adaptação do romance que valeu um Pulitzer a Anthony Doerr, em que este narra uma improvável relação entre uma jovem judia, Marie-Laure (a estreante Aria Mia Loberti), que fugiu à ocupação nazi com o pai, Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), e um adolescente ao serviço do III Reich, Werner (Louis Hofmann). Também com Hugh Laurie.

Netflix. Estreia a 2 de Novembro

The Buccaneers

Parte Gilded Age (os super-ricos com dinheiro velho a desdenhar dos super-ricos com dinheiro novo), parte Marie Antoinette versão Sofia Coppola (trata-se de uma série de época com canções de Taylor Swift, Sharon Van Etten ou Olivia Rodrigo), esta comédia dramática com aspirações a televisão de prestígio é sobre o choque cultural que se processa quando umas jovens mulheres da alta sociedade americana do final do século XIX viajam até Londres, onde são recebidas pelos seus alegados congéneres britânicos.

Apple TV+. Estreia a 8 de Novembro

Publicidade

The Crown

Ainda não é o final, é o princípio do fim. A Netflix decidiu partir em dois a temporada final desta super-produção, que acompanha a família real britânica, durante o reinado de Isabel II, ao longo de 60 anos. Nesta primeira parte, serão disponibilizados quatro episódios, partindo da dissolução do casamento de Carlos e Diana. Já sabemos como vai acabar: a “princesa do povo” morre num acidente de viação, em Paris. Mas a previsibilidade nunca foi um problema para a série de Peter Morgan. Os últimos seis episódios? Só um mês depois.

Netflix. Estreia a 16 de Novembro (T6 – parte 1)

Monarch: Legacy of Monsters

Quase uma década desde que foi lançado no cinema, com Godzilla (2014), o franchise conhecido como MonsterVerse já estreou três filmes e uma série. Para o ano, haverá nova longa-metragem (Godzilla x Kong: The New Empire). Antes disso, é a vez desta produção televisiva que põe Kurt Russell e o seu filho, Wyatt Russell, a interpretar o mesmo papel: Lee Shaw, um oficial do Exército com informações muito sensíveis sobre os monstros.

Apple TV+. Estreia a 17 de Novembro

Publicidade

Scott Pilgrim Dá o Salto

Jovem adulto a viver no mundo das bandas de garagem de Toronto, Scott Pilgrim não procura mas encontra o amor da sua vida: Ramona Flowers. Para sair com ela, tem de enfrentar os seus sete ex-namorados. Adaptados ao cinema em 2010, os comics de Bryan Lee O’Malley vão ser agora uma série anime. Embora não dê continuidade ao filme, todo o elenco se reuniu para dar voz às personagens – Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans, Brie Larson, Jason Schwartzman, Anna Kendrick, Kieran Culkin…

Netflix. Estreia a 17 de Novembro

Dreamland

A cantora e compositora Lily Allen tem aqui o seu primeiro papel em televisão, depois da estreia como actriz no cinema em How to Build a Girl (2019) e no teatro em 2:22 A Ghost Story (2022). Interpreta a filha que volta a casa, na costeira Margate, para desestabilizar a família, numa altura em que a irmã mais velha está de novo grávida e as outras irmãs, a mãe e a avó fazem o que acreditam ser preciso fazer para que desta vez seja uma menina. Uma comédia dramática em seis episódios baseados numa curta vencedora de um Bafta.

SkyShowtime. Estreia a 21 de Novembro

Publicidade

The Invincibles

Produção finlandesa sobre a crise bancária que assolou o país no início dos anos 1990. É inspirada em factos reais, misturando personagens ficcionais com outras que recuperam protagonistas desse período. A história segue uma jovem economista que jura combater a corrupção no sistema bancário e pega de ponta o carismático líder do Skopbank, procurando desmontar a operação especulativa e de fuga fiscal que tem em curso. 

Filmin. Estreia a 21 de Novembro

Squid Game: O Desafio

Reality show inspirado na popularíssima série sul-coreana que lhe dá nome, com desafios decalcados da mortífera ficção criada por Hwang Dong-hyuk (aqui também se eliminam os concorrentes a tiro, mas de tinta) e um prémio final de 4,56 milhões de dólares (4,3 milhões de euros). Rodados no Reino Unido, os dez episódios chegam com a promessa de levar os jogadores ao limite, forçando-os a estabelecer alianças oportunistas e a inevitáveis traições.

Netflix. Estreia a 22 de Novembro

Publicidade

Reservation Dogs

Os Rez Dogs são um “gangue” de jovens nativo-americanos do Oklahoma a fazerem o luto de um amigo, que sonhava mudar-se para a Califórnia mas se suicidou um ano antes do início dos acontecimentos na série. Na temporada passada, o grupo concretizou a viagem, como forma de homenagem ao amigo e também para procurarem o pai estroina de um deles. Não corre bem e esta nova leva de episódios vai debruçar-se sobre as consequências que as decisões que tomamos quando somos jovens têm ao longo da vida.

Disney+. Estreia a 29 de Novembro (T3)

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade