Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Sete séries para ver em Novembro
Schitts Creek
Photograph: Courtesy Pop TV Schitt’s Creek

Sete séries para ver em Novembro

Se já estava difícil conciliar a agenda com tantas séries para ver, em Novembro as contas ficam mais complicadas.

Por Sebastião Almeida
Publicidade

Novembro começa com estrondo. Schitt's Creek, a série canadiana vencedora de nove Emmys, chega finalmente à televisão portuguesaMas há muito mais para ver, incluindo um peso pesado: The Crown está de regresso à Netflix para uma quarta temporada. Desta vez, a trama passa-se entre os anos 1970 e 1990 e já conta com a presença de Lady Di. Por outro lado, a AMC estreia no cabo Soulmates, enquanto a HBO estreia dois novos dramas. Damos-lhe uma ajuda a organizar a agenda e dizemos-lhe sete séries para ver em Novembro (The Mandalorian estreou-se no final de Outubro, mas saem episódios novos todas as semanas).

Recomendado: Seis novas séries da Netflix que vale a pena ver

Sete séries para ver em Novembro:

The Mandalorian

Depois do sucesso da primeira temporada, a série original da Disney, que se passa no universo Star Wars, está de regresso para uma segunda temporada. Estreou-se ainda em Outubro, mas há episódios novos todas as sextas-feiras – daí a incluirmos nesta lista. Se na primeira temporada fomos convidados a conhecer a história de origem do solitário pistoleiro do cosmos, numa aventura espacial com riffs de faroeste, esta segunda promete continuar a acompanhar a dupla improvável – o caçador de recompensas Din Djarin, também conhecido como The Mandalorian, e o adorável Jedi júnior “bebé Yoda” – à medida que viajam através de uma galáxia recheada de perigos.

Disney+. 30 Out (Sex). T2.

Next

Criada por Manny Coto (24) e protagonizada por John Slattery (Mad Men), baseia-se em dados recolhidos das mais recentes descobertas sobre inteligência artificial (IA). Paul LeBlanc (John Slattery) é o CEO de uma empresa de tecnologia que se alia a uma agente de uma equipa de cibersegurança nacional para enfrentar uma crise mundial provocada por uma assistente virtual perita em gerar o caos entre humanos.

FOX. 2 de Nov (Seg). T1.

Publicidade

Industry

Da autoria de Mickey Down e Konrad Kay, a nova produção da HBO debruça-se sobre um grupo de jovens recém-licenciados que luta por um número reduzido de vagas num banco de investimento internacional. Esta série abre as portas para o mundo negro da alta finança através de Harper Stern (Myha'la Herrold), uma jovem que vem do interior do estado de Nova Iorque e que luta para se afirmar. Drogas, emoções, questões de género e preconceito social são alguns dos temas abordados num drama intenso.

HBO. 10 de Nov (Ter). T1.

Soulmates

Co-escrita e criada por Will Bridges (Stranger Things, Black Mirror) e Brett Goldstein (Ted Lasso, Superbob), a série de seis episódios abre a caixa de pandora sobre o amor. Tudo muda quando um teste científico passa a ser capaz de identificar, sem margem de erro, a alma gémea de cada pessoa. A partir daí, a produção da AMC analisa como as relações amorosas se alteram e de que forma a descoberta altera as dinâmicas sociais. O amor passa a ser dominado pela ciência. Sarah Snook (Succession), Laia Costa, Charlie Heaton e Betsy Brand são alguns dos nomes no elenco.

AMC. 11 de Nov (Qua). T1.

Publicidade

The Crown

A quarta temporada da série sobre o reinado da rainha Isabel II traz uma das personagens mais mediáticas da família real inglesa para o pequeno ecrã. Anos 1970 – em cima da mesa está a sucessão da coroa. Quem será a noiva do príncipe Carlos? Diana Frances Spencer é a escolhida. A princesa do povo, interpretada por Emma Corrin, e Margaret Thatcher (Gillian Anderson) chegam finalmente ao enredo da série, retratando um dos períodos mais decisivos da história moderna britânica. O casamento de Lady Di e do príncipe Carlos, a guerra das Malvinas, o nascimento dos príncipes Harry e William. A narrativa termina nos anos 1990, não sem antes mostrar o voo de Diana num Concorde, em 1989. 

Netflix. 15 de Nov (Dom). T4.

Schitt’s Creek

Foi o grande vencedor dos Emmys deste ano e chega agora ao cabo nacional. A série canadiana criada por Eugene e Dan Levy, pai e filho no pequeno ecrã e na vida real, caminha para a última temporada, mas só agora chega a Portugal. Schitt’s Creek conta a história de uma família rica que perde quase todo o dinheiro, devido a uma falcatrua do contabilista, e é obrigada a mudar-se para uma terriola no meio de nenhures que foi comprada numa brincadeira do filho.

TVCine. 19 de Nov (Qui). T1.

Publicidade

The Flight Attendant

Uma comissária de bordo (Kaley Cuoco) acorda num hotel em que não era suposto acordar e com um homem morto na cama. O pior de tudo: não sabe o que aconteceu. A história é baseada no romance homónimo de Chris Bohjalian, aclamado pela crítica. Com medo de chamar a polícia, continua a fazer a sua vida como se nada fosse, mas quando regressa aos Estados Unidos é questionada por agentes federais sobre a sua recente viagem. Às tantas, perante a impossibilidade de recordar o que se passou, começa a ponderar se será ela a assassina.

HBO. 27 de Nov (Sex). T1.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade