A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
A Vida em Cores
Gavin ThurstonA Vida em Cores

Cinco séries novas da Netflix que tem de ver

Nos últimos meses multiplicam-se as estreias no serviço de streaming. Estas são as melhores séries novas da Netflix.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não é possível falar de séries sem falar da Netflix. Afinal, é muito graças à forte aposta deste serviço de streaming na produção audiovisual que o panorama televisivo melhorou nos últimos anos. É a nova era dourada da televisão e todas as semanas se estreiam séries e filmes que só se encontram na Netflix. O difícil muitas vezes é, na verdade, acompanhar o ritmo. Como escolher o que ver quando há tantas e tão variadas opções? Damos-lhe uma ajuda, apontando as séries novas da Netflix que vale a pena ver. 

Recomendado: Minisséries da Netflix que vale a pena ver

Séries novas da Netflix que vale a pena ver:

1. Caleidoscópio

Uma equipa de ladrões de elite tenta abrir um cofre que está guardado pela melhor equipa de segurança do mundo. A cada episódio é revelada uma peça do puzzle desta história inspirada num acontecimento real, em que 70 mil milhões de dólares em títulos do tesouro desapareceram da baixa de Manhattan durante o furacão Sandy. A trama desta série policial é contada de uma forma não linear, entre os 24 anos que precederam o golpe até seis meses depois, e os telespectadores podem até escolher a ordem de visualização de todos os episódios. Uma escolha que irá afectar a perspectiva que cada um tem da história. O elenco é liderado pelo actor Giancarlo Esposito (The Mandalorian, The Boys).

Estreou a 1 de Janeiro de 2023

2. Olhar Indiscreto

É uma das produções mais recentes a ser acrescentada ao cardápio da Netflix e vem do Brasil. Uma minissérie com dez episódios bastante apimentada, com o português Ângelo Rodrigues, sobre uma hacker (Débora Nascimento) chamada Miranda que, ao mesmo tempo, é uma voyeur. Entretém-se a espiar a sua vizinha Cléo, prostituta, enquanto esta recebe clientes, até que esta se ausenta durante uns dias e pede a Miranda que tome conta do seu cão. Nesse dia que a protagonista conhece o homem dos seus sonhos, mas mata outro em legítima defesa e o seu destino muda para sempre ou não fizesse tudo isto parte de um plano maior.

Estreou a 1 de Janeiro de 2023

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Com 12 anos de idade, Giovanna ouviu o pai dizer que ela estava a ficar muito parecida com a tia Vittoria. Um nome que em sua casa era associado a “feiura e maldade”, “que soava como o de um ser monstruoso que mancha e infecta os que toca” lê-se no livro A Vida Mentirosa dos Adultos, de Elena Ferrante. Ora, este é o ponto de partida para o desenrolar da trama (e do drama) do livro de Ferrante, cuja adaptação chega à Netflix a 4 de Janeiro. Passada na Nápoles dos anos 90, a série acompanha a jovem Giovanna, enquanto esta procura o seu lugar no mundo, dividida entre as diferentes realidades sociais da cidade italiana.

Estreou a 4 de Janeiro de 2023

  • Filmes
  • Filme

O dinamarquês Nicolas Winding Refn, que conhecemos como realizador de Drive – Risco Duplo ou O Demónio de Néon, continua a expandir o seu universo noir na televisão. Após Too Old to Die Young (Amazon Prime Video, 2019), leva-nos ao submundo criminoso de Copenhaga. Nele, encontramos Miu (Angela Bundalovic), que procura justiça e vingança depois de anos a servir uma organização desconhecida. Com a sua némesis, Rakel (Lola Corfixen), embarca no que se anuncia como uma “odisseia pelo natural e o sobrenatural”.

Estreou a 5 de Janeiro de 2023

Publicidade

5. A Senhora dos Mortos

Brunhilde Blum é dona de uma agência funerária numa famosa estância de esqui austríaca, e mãe dedicada de dois filhos pequenos. A morte aparentemente acidental do seu marido deixa-a profundamente perturbada. E cedo Brunhilde descobre que o marido afinal foi assassinado, por estar à beira de descobrir os segredos sórdidos da sua pequena comunidade. Vai então procurar quem o matou, mas fica também em perigo.

Estreou a 5 de Janeiro de 2023

6. Na Cozinha da Casa Maiko

O japonês Hirokazu Kore-eda, autor de filmes como Ninguém Sabe ou o recentemente estreado Broker – Intermediários, é o criador de Na Cozinha da Casa Maiko, que se passa em Quioto e segue a jovem Kiyo, que se emprega como makanai (cozinheira) numa casa onde vivem várias maiko (aprendizas de gueixa), após ter sido recusada por não ter perfil para esta função. Ao contrário de Sumire, a amiga que a acompanhava, que foi aceite.

Estreou a 12 de Janeiro de 2023

Publicidade

7. Contos Macabros de Junji Ito

O japonês Junji Ito, artista e especialista em histórias maga de terror, viu a sua obra ser adaptada a uma série de animé. Com a loucura como tema central, são 20 as histórias desta série baseada nas bandas-desenhadas de Ito, como Junji Ito Masterpiece Collection, Fragments of Horror e Junji Ito: A Study From the Abyss of Horror.

Estreou a 19 de Janeiro de 2023

8. A Noiva Negra

Estamos no México e Ángela acaba de ser libertada da prisão. Para tentar conquistar o respeito da filha, que deixou de dar atenção à mãe depois dela ter sido encarcerada, Ángela tem uma ideia insólita. Como a jovem gosta muito de luta livre feminina, ela vai entrar no ringue e transformar-se numa lutadora, criando uma personagem misteriosa para o efeito, chamada Noiva Negra. Mas será que vai conseguir reconquistar a filha?

Estreou a 25 de Janeiro de 2023

Publicidade

9. A Menina de Neve

Málaga, 2010. Está a decorrer a Parada dos Reis Magos, mas o momento mais mágico do ano transforma-se num pesadelo para a família Martín, quando a sua filha Amaya desaparece entre a multidão. Miren, uma jornalista estagiária, começa então a investigar o caso para fazer uma reportagem, acompanhada pelo seu mais experiente colega Eduardo. Ao mesmo tempo, o inspector Millán, da polícia local, entra também em campo.

Estreou a 27 de Janeiro de 2023

10. Lockwood e Cia.

Num mundo assolado por fantasmas, em que as grandes corporações recorrem a adolescentes com poderes psíquicos para combater as forças sobrenaturais, há só uma empresa que funciona sem a supervisão de adultos: a Lockwood & Cia. É gerida por Anthony Lockwood, um jovem empreendedor, por George, o seu brilhante braço direito, e pela inexperiente mas talentosa Lucy. Eles vão resolver um mistério que mudará o curso da história.

Estreou a 27 de Janeiro de 2023

Mais séries para ver:

  • Filmes

As listas, como quase tudo nesta vida, são relativas. Mas depois de enchermos uma espécie de conselho de administração com loucos de séries televisivas e outros consultores da redacção da Time Out, chegámos a estas 25. Portanto, se vai começar a disparar insultos e a pedir justificações para as suas séries de comédia preferidas não estarem aqui avisamos já que não vai ter sucesso. Podiam ser outras, mas são estas. E pedimos desculpa às que ficaram de fora. Mais um alerta à tripulação: estas séries de comédia estão ordenadas apenas por ordem alfabética, que não queremos alimentar ainda mais a polémica. Ria-se connosco.  Recomendado: Séries a não perder este mês

  • Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno, fez muitos de nós trocar as noitadas na rua pelas noites no sofá e na cama, e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix. Recomendado: As 25 melhores séries de comédia

Publicidade
  • Filmes

Ter menos coisas é sinónimo de mais tempo e liberdade para fazer o que lhe dá prazer. Mas ser minimalista não significa abdicar de todas as suas posses materiais nem deixar de consumir. Significa, sim, livrar-se do que não é essencial e aprender a consumir melhor. Para o ajudar a pôr a vida em ordem, reunimos duas séries e dois documentários sobre o poder do menos. Desde Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, do movimento The Minimalists, até à guru da organização Marie Kondo, estes são os professores e as lições de que precisa para aprender mais sobre minimalismo, organização, casas pequenas e desperdício zero.

Recomendado: Três documentários sobre sustentabilidade para ver em casa

 

  • Filmes

É verdade que os serviços de entrega de comida continuam a levar o melhor dos restaurantes às nossas casas, mas não é a mesma coisa. Ainda bem que existem séries e documentários que ajudam a matar saudades das histórias dos chefs, das paredes dos restaurantes, e muito mais. Há de tudo nesta ementa: desde clássicos modernos, como Anthony Bourdain: No Reservations e Jiro Dreams of Sushi, a fenómenos mais recentes, como Ugly Delicious. E sim, bem sabemos que o efeito destas incursões audiovisuais não é propriamente o que queremos, tendo em conta que há pouco mais a fazer do que fazer rusgas ao frigorífico. Esta lista é para comer tudo com os olhos e nada com a boca. O que já não é pouco.

Recomendado: 80 restaurantes no Porto com entregas take-away

Publicidade
  • Filmes

Há cada vez mais e melhores séries de super-heróis na televisão. Dos personagens da DC no chamado Arrowverse do canal CW – Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – à comitiva da Marvel na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro –, passando pelos inúmeros vigilantes (e não só) que se desdobram por outros canais e plataformas, sem se inserirem num complexo universo partilhado, com Watchmen da HBO à cabeça.

Mas não é de agora que há super-heróis na televisão: há uma ou outra velha série que merece ser revista. A começar pelos desenhos animados de Batman dos anos 90.

Recomendado: 12 grandes filmes de piratas

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade