Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco séries novas da Netflix que tem de ver
Televisão, Séries, Comédia, Drama, Ginny & Georgia (2021)
©DR Ginny & Georgia de Sarah Lampert

Cinco séries novas da Netflix que tem de ver

Nos últimos meses multiplicam-se as estreias no serviço de streaming. Estas são as melhores séries novas da Netflix.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não é possível falar de séries sem falar da Netflix. Afinal, é muito graças à forte aposta deste serviço de streaming na produção audiovisual que o panorama televisivo melhorou nos últimos anos. É a nova era dourada da televisão e todas as semanas se estreiam séries e filmes que só se encontram na Netflix. O difícil muitas vezes é, na verdade, acompanhar o ritmo. Como escolher o que ver quando há tantas e tão variadas opções? Damos-lhe uma ajuda, apontando as séries novas da Netflix que vale a pena ver. 

Recomendado: Minisséries da Netflix que vale a pena ver

Séries novas da Netflix que vale a pena ver:

1. A Era dos Samurais: A Batalha pelo Japão

Dos mesmos produtores de The Dictator’s Playbook e de BTK: A Killer Among Us, esta produção da Netflix dá a conhecer a história de Date Masamune, um famoso samurai sem um olho que liderou um importante clã nas sangrentas batalhas para a unificação do Japão feudal há mais de 400 anos. Através de reconstituições de acontecimentos, é contada a história deste período decisivo para o país no século XVI.

2. Cidade Invisível

Eric, um detective da polícia, é o herói desta série sobrenatural brasileira. Após encontrar um estranho animal morto numa praia do Rio,  vê-se envolvido na investigação de um assassinato que o põe no meio de uma batalha entre o bem e o mal, e o faz descobrir um mundo subterrâneo habitado por criaturas do imaginário popular do Brasil.

Publicidade

3. Ginny e Georgia

Ginny Miller tem só 15 anos mas sente-se muitas vezes mais adulta do que Georgia, a sua dinâmica mãe trintona. Depois de passar anos a fugir às suas responsabilidades, Georgia quer agora instalar-se na Nova Inglaterra, e de forma definitiva, para dar uma vida normal à família – coisa que nunca tiveram. O problema é que o passado de Georgia a persegue. Antonia Gendry e Brianne Howey interpretam esta série de comédia dramática.

4. Por Trás dos Seus Olhos

Produzida pela Left Bank Pictures (The Crown) e baseada na obra homónima de Sarah Pinborough, conta a história de Louise (Simona Brown) que se envolve num caso extraconjugal com o chefe (Tom Bateman). Quando Louise conhece a mulher do amante (Eve Hewson) e se tornam amigas, o que era um triângulo amoroso inconvencional transforma-se em algo negro, cheio de suspense e revelações perturbadoras.

Publicidade

5. Tribes of Europa

Em 2074, após uma misteriosa catástrofe global, a Europa está dividida em numerosos pequenos estados tribais, alguns dos quais combatem entre si para dominar o que resta do Velho Continente. Três irmãos são apanhados no meio deste conflito, quando ficam de posse de um misterioso cubo. Uma série produzida na Alemanha.

Mais séries para ver:

Seinfeld dvd cover art
Photograph: Sony Pictures

As 25 melhores séries de comédia

Filmes

As listas, como quase tudo nesta vida, são relativas. Mas depois de enchermos uma espécie de conselho de administração com loucos de séries televisivas e outros consultores da redacção da Time Out, chegámos a estas 25. Portanto, se vai começar a disparar insultos e a pedir justificações para as suas séries de comédia preferidas não estarem aqui avisamos já que não vai ter sucesso. Podiam ser outras, mas são estas. E pedimos desculpa às que ficaram de fora. Mais um alerta à tripulação: estas séries de comédia estão ordenadas apenas por ordem alfabética, que não queremos alimentar ainda mais a polémica. Ria-se connosco.  Recomendado: Séries a não perder este mês

The Witcher
©Netflix

As melhores séries para ver na Netflix

Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno, fez muitos de nós trocar as noitadas na rua pelas noites no sofá e na cama, e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix. Recomendado: As 25 melhores séries de comédia

Publicidade
Filme, Cinema, Minimalism: A Documentary About the Important Things (2015)
©DR

Séries e filmes sobre minimalismo para aprender a viver feliz com pouco

Filmes

Ter menos coisas é sinónimo de mais tempo e liberdade para fazer o que lhe dá prazer. Mas ser minimalista não significa abdicar de todas as suas posses materiais nem deixar de consumir. Significa, sim, livrar-se do que não é essencial e aprender a consumir melhor. Para o ajudar a pôr a vida em ordem, reunimos duas séries e dois documentários sobre o poder do menos. Desde Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, do movimento The Minimalists, até à guru da organização Marie Kondo, estes são os professores e as lições de que precisa para aprender mais sobre minimalismo, organização, casas pequenas e desperdício zero.

Recomendado: Três documentários sobre sustentabilidade para ver em casa

 

Televisão, Série, Comida, Ugly Delicious, David Chang
©DR

Comer com os olhos: oito séries para abrir o apetite

Filmes

É verdade que os serviços de entrega de comida continuam a levar o melhor dos restaurantes às nossas casas, mas não é a mesma coisa. Ainda bem que existem séries e documentários que ajudam a matar saudades das histórias dos chefs, das paredes dos restaurantes, e muito mais. Há de tudo nesta ementa: desde clássicos modernos, como Anthony Bourdain: No Reservations e Jiro Dreams of Sushi, a fenómenos mais recentes, como Ugly Delicious. E sim, bem sabemos que o efeito destas incursões audiovisuais não é propriamente o que queremos, tendo em conta que há pouco mais a fazer do que fazer rusgas ao frigorífico. Esta lista é para comer tudo com os olhos e nada com a boca. O que já não é pouco.

Recomendado: 80 restaurantes no Porto com entregas take-away

Publicidade
Watchmen HBO
©DR

As 15 séries de super-heróis que tem de ver

Filmes

Há cada vez mais e melhores séries de super-heróis na televisão. Dos personagens da DC no chamado Arrowverse do canal CW – Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – à comitiva da Marvel na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro –, passando pelos inúmeros vigilantes (e não só) que se desdobram por outros canais e plataformas, sem se inserirem num complexo universo partilhado, com Watchmen da HBO à cabeça.

Mas não é de agora que há super-heróis na televisão: há uma ou outra velha série que merece ser revista. A começar pelos desenhos animados de Batman dos anos 90.

Recomendado: 12 grandes filmes de piratas

Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade