A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A nova praia fluvial do Norte tem baloiços sobre a água e uma discoteca ao ar livre

A cerca de uma hora do Porto, a praia fluvial de Andrães, em Vila Real, tem baloiços sobre o rio e um bar com cocktails e música, para dançar ao ar livre.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Na freguesia de Andrães, em Vila Real, foi inaugurado em Julho um novo parque de lazer junto ao rio Tanha, com uma praia fluvial. Para além da beleza natural da zona, este novo espaço, com entrada livre, conta também com vários equipamentos para animar os dias e as noites – e as redes sociais.

Praia fluvial de Andrães
© Junta de Freguesia de AndrãesPraia fluvial de Andrães

A grande estrela da praia é um baloiço redondo, pendurado sobre o rio e emoldurado com flores. O espaço é rodeado por terrenos verdes, com árvores a ladear as margens do rio, um parque de merendas, com mesas e cadeiras para piqueniques, pequenos balneários para trocas de roupa, e um circuito de manutenção, com máquinas para fazer exercício físico.

Parque fluvial de Andrães
© Junta de Freguesia de AndrãesParque fluvial de Andrães

No bar pode provar cocktails, refrescos e refeições leves. À noite, o espaço transforma-se numa discoteca ao ar livre, com iluminação e DJs para dar música a quem quiser dançar nas margens do rio ou dentro de água – experimente as bóias, que ficam no meio do rio, presas a uma corda.

Bar do Parque Fluvial de Andrães
© Junta de Freguesia de AndrãesBar do Parque Fluvial de Andrães

O parque foi construído nas margens do Tanha, numa zona onde os populares, após regarem os lameiros que eram cultivados, aproveitavam a água para dar um mergulho. O projecto, que está a ser desenvolvido desde 2017, teve um investimento de cerca de 200 mil euros. Veja neste mapa como lá chegar.

Actualização a 07-09-2021: O bar já se encontra encerrado.

Praia fluvial de Andrães
© Junta de Freguesia de AndrãesPraia fluvial de Andrães

+ Há uma nova praia fluvial no Norte de Portugal

+ As melhores praias fluviais no Porto e arredores

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade