A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Agora pode fazer uma visita virtual pelo Centro Histórico do Porto

A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto e está inserida na Semana dos Sítios Urbanos Património Mundial.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Visitar o Centro Histórico do Porto pode não ser a tarefa mais fácil neste momento, mas se está com saudades das ruas portuenses, agora pode visitá-las, a partir de casa, graças à iniciativa Gostaria que estivesses aqui, uma visita virtual de 360º, inserida no projecto "Semana dos Sítios Urbanos Património Mundial" da Câmara Municipal do Porto. 

O percurso vai levá-lo pelas ruas estreitas do Porto, da Sé até à Ribeira, com várias paragens em pontos de interesse e miradouros. Ao longo da viagem, vai poder ficar a conhecer curiosidades e apontamentos históricos desta área que, em 1996, foi classificada como Património Mundial pela Unesco. 

Tudo isto faz parte do programa AtlaS.World Heritage - Património no Espaço Atlântico: Sustentabilidade dos Sítios Património Mundial (AtlaS.WH), co-financiado pelo programa Interreg Espaço Atlântico, liderado pelo Porto, em parceria com quatro outras cidades: Bordeaux, Florença, Santiago de Compostela e Edimburgo. 

+ Câmara do Porto oferece 2900 árvores e plantas

+ Galeria Municipal do Porto reabre com novo calendário de exposições

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

+ Continua apaixonado pelo Porto? Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade