A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ask Why
DRAsk Why

Ask Why: a nova marca portuguesa de camisolas sem género

As camisolas são produzidas em Portugal e podem ser compradas online. Cada modelo, uma causa.

Escrito por
Ana Rita Carvalho
Publicidade

Criada por Joana Valadas, a Ask Why é uma marca portuguesa de camisolas 100% algodão orgânico, sem género e bordadas à mão. “A Ask Why pretende confrontar assuntos que acho que ainda são olhados como tabus pela sociedade. O intuito é que cada um possa vestir a sua causa”, explica Joana.

Tudo começou no primeiro confinamento, quando Joana foi afastada temporariamente da sua área de trabalho, em hotelaria. Fechada em casa, deu asas à imaginação – escreveu e partilhou, na sua página de Instagram, inúmeros textos sobre assuntos como o racismo, a homofobia e a violência doméstica.

Joana sabia, desde cedo, que não ia ficar por ali: “Já em Março tinha a vontade de criar algo através das redes sociais, não sabia concretamente o quê. Não queria ficar só pelos textos”, recorda Joana. Algum tempo passou e Joana juntou-se à Avó veio Trabalhar – são as “avós” que tratam dos bordados à mão da marca.

Ask Why e Avo Veio Trabalhar
DR

A camisola "Beijo quem eu quero!" (23) surge do pressuposto de que “quem beijamos, ninguém tem o direito de questionar” e o modelo "Não é não!" (23) representa que é inaceitável qualquer tipo de violência. As camisolas estão disponíveis no site e os tamanhos vão do XS ao XL. Devido à pandemia, a encomenda demora entre dez a 15 dias até chegar ao destino. 

Brevemente haverá novidades: a Ask Why vai lançar outras peças de roupa, acessórios e uma nova colecção de camisolas com frases diversas e com outras cores. 

+ la luna: camisas sem género, portuguesas e artesanais

+ Quatro marcas sem género do Porto e arredores que tem de conhecer

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade