A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bibliotecas de Matosinhos entregam livros ao domicílio

As bibliotecas municipais vão disponibilizar um serviço de empréstimo de livros ao domicílio, com entrega em todo o concelho de Matosinhos.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

As bibliotecas fecharam, mas não pararam. Mesmo durante a pandemia, as bibliotecas municipais de Matosinhos estão com um volume diário de mais de 100 empréstimos diários. Numa altura em que é tão essencial o combate à desinformação e em que devemos cuidar da nossa saúde mental, os livros chegam agora directamente a casa. Para que não fique privado das suas leituras, será oferecido um serviço de empréstimo de livros com entregas ao domicílio, em todo o concelho de Matosinhos.

Para isso, os leitores inscritos nas bibliotecas municipais devem consultar o catálogo online e verificar a disponibilidade dos títulos pretendidos. De seguida, devem contactar a biblioteca via email (bmfe@cm-matosinhos.pt) ou telefone (22 939 0950) e agendar o empréstimo em casa, nos dias úteis, entre as 09.00 e as 19.00.

Os livros serão entregues em casa dentro de embalagens de plástico por funcionários do município. Quando o prazo da requisição terminar, os livros recolhidos ficam durante 48 horas em quarentena em locais destinados para o efeito. Serão ainda salvaguardadas todas as questões de higiene e segurança que se prendem com esta operação, incluindo a desinfecção periódica das viaturas de entrega dos livros. 

As bibliotecas de Matosinhos vão ainda disponibilizar aos seus leitores o acesso gratuito a mais de 7700 dos principais jornais e revistas nacionais e internacionais através da PressReader, uma plataforma digital que oferece acesso directo e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas – saiba aqui como aceder.

+ Matosinhos oferece serviço de entregas gratuitas para apoiar os restaurantes

+ Biblioteca Municipal da Maia cria serviço de entrega de livros ao domicílio

Últimas notícias

    Publicidade