A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Biblioteca Pública Municipal do Porto
Fotografia de Cláudia PaivaBiblioteca Pública Municipal do Porto

Bibliotecas Municipais do Porto lançam take-away de livros

Os pedidos podem ser feitos por telefone ou e-mail e levantados na Biblioteca Pública Municipal do Porto, em frente ao Jardim de S. Lázaro.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

As bibliotecas continuam encerradas ao público, mas os portuenses não vão ficar sem livros. A partir desta terça-feira, as Bibliotecas Municipais do Porto vão retomar o serviço de empréstimo domiciliário, adoptando o regime de take-away para a recolha de livros, CDs ou DVDs.

Pode consultar o catálogo online, procurando os títulos de livros, CDs e DVDs da sua preferência. Os pedidos podem ser feitos através do número 225 193 480 ou do e-mail bmp@cm-porto.pt, mencionando o nome, número de leitor e contacto telefónico. Podem depois ser levantados na Biblioteca Pública Municipal do Porto, junto ao Jardim de S. Lázaro, de segunda a sexta-feira, entre as 10.00 e as 17.00, mediante agendamento prévio e confirmação do serviço.

No início do ano, a Câmara do Porto tinha já suspendido a aplicação de sanção pecuniária pelo atraso na devolução de documentos requisitados para empréstimo domiciliário nas Bibliotecas Municipais – uma medida que vai manter-se em vigor durante este ano.

Para além da oferta de empréstimo domiciliário em regime de take-away, as Bibliotecas Municipais do Porto disponibilizam gratuitamente o acesso a 7400 publicações periódicas em formato digital, entre jornais e revistas, nacionais e internacionais, através da plataforma Press Reader.

+ Bibliotecas de Matosinhos entregam livros ao domicílio

+ Biblioteca Municipal de Vila do Conde leva livros a casa

+ Biblioteca Municipal da Maia cria serviço de entrega de livros ao domicílio

+ Leia a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade