A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
O pavilhão da Fundação Bienal de Arte de Cerveira em 2019
© DRO pavilhão da Fundação Bienal de Arte de Cerveira em 2019

Bienal de Cerveira com novas datas e novo formato

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Tendo em conta o surto de Covid-19 que enfrentamos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira tomou a medida preventiva de adiar todos os eventos públicos previstos até 31 de Julho. Também a XXI Bienal de Arte de Cerveira, que deveria acontecer entre 10 de Julho e 13 de Setembro, foi reagendada para decorrer entre 1 de Agosto e 31 de Dezembro.

A organização revelou ainda em comunicado que a próxima edição do evento vai realizar-se, pela primeira vez, em “formato duplo”.  Além do habitual programa presencial, que será concretizado assim que “as condições epidemiológicas no país o permitam”, será lançada uma plataforma digital para “dar primazia às visitas virtuais”. O evento, que se realiza desde 1978, poderá assim ser visitado a partir de qualquer parte do mundo, reforçando a sua internacionalização.

Este é mais um caso de adaptação e reinvenção em tempo de pandemia. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira havia previamente anunciado a criação de um projecto artístico inédito que une arte e literatura à distância, e cujo resultado final será conhecido durante a Bienal.

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

SOS ARTE PT promove a resistência das artes visuais em tempo de pandemia

+ 12 museus internacionais para visitar sem sair do sofá

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade