A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cinema Trindade
© DRCinema Trindade

Cinema Trindade reabriu há sete anos. E há programação especial para o celebrar

Até 16 de Fevereiro, a sala de cinema do Porto apresenta antestreias, cinema nacional e um olhar para o que vai marcar este ano.

Escrito por
Ana Catarina Peixoto
Publicidade

Numa altura em que comemora sete anos desde que ganhou uma nova vida, o Cinema Trindade traz duas semanas de uma programação dedicada a públicos de todas as idades. Entre os dias 5 e 16 de Fevereiro há antestreias e sessões únicas, conversas com cineastas e o revisitar da história de uma sala que reabriu em 2017 para oferecer uma alternativa à cidade, quando o Cinema Batalha ainda era um projecto por renascer.

A programação especial dos sete anos do Trindade conta com 32 títulos e começa esta segunda-feira, dia 5, com O Desprezo de Jean-Luc Godard e Holy Motors, de Leo Carax (21.30).

Em 12 dias de exibições, há muitos filmes para ver, desde O Pior Homem de Londres, de Rodrigo Areias (dia 6, às 21.30), a antestreias como Baan: Casa, que conta com a presença da realizadora Leonor Teles (dia 7, às 19.30), e Priscilla, de Sofia Coppola (dia 12, às 21.30).

Inseridos no programa Expectativa 24, vão ser ainda exibidos filmes que poderão marcar este ano cinematográfico: A Batalha da Rua Maria Antônia, de Vera Egito (dia 6, às 19.30); Mátria, de Álvaro Gago (dia 8, às 19.00); A Fera na Selva, de Patric Chiha (dia 14, às 19h30); Eureka, de Lisandro Alonso (dia 14, às 21.30); e Joyland, de Saim Sadiq (dia 15, às 19.15).

Made in Porto

A programação está ainda dividida em duas novas secções: a secção Trindade Classics, que pretende recuperar e redescobrir filmes incontornáveis ou raros da era do analógico, com sete cineastas em foco, e uma secção dedicada inteiramente ao cinema português, incluindo uma parte Made in Porto, que quer dar visibilidade ao cinema feito na cidade. 

Para o dia 10 de Fevereiro, às 11.00, no Batalha Centro de Cinema, está também agendada uma conversa com o realizador Luiz Fernando Carvalho e a actriz Maria Fernanda Cândido, do filme A Paixão Segundo G.H.. O clássico Vale Abraão, do cineasta Manoel de Oliveira, encerra a programação a 16 de Fevereiro, às 20.30.

Após estas duas semanas de comemoração, o Cinema Trindade retoma a programação habitual. O programa completo pode ser consultado na página da sala portuense.

+ Rota histórica das Amendoeiras em Flor está de regresso aos carris do Douro

+ GUIdance volta a agitar Guimarães em Fevereiro

Últimas notícias

    Publicidade