A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Iberanime
Iberanime Live

Este ano o Iberanime é à distância, mas com muitas atracções nipónicas

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Os fãs da cultura nipónica, que esperavam poder ir ao Iberanime, em Algés, vão ter de se contentar com um recheado evento online. Durante o último sábado de Maio, haverá cosplay, anime, manga, concursos, concertos com cantores internacionais e até karaoke. Mas será tudo à distância, com transmissão nos canais do evento.

Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Este ano não dá para ir nem ao Japão nem a Algés, mas não faz mal, porque vão ambos até si. No último sábado de Maio, dia 30, o país do sol nascente vai tomar de assalto a casa de todos os fãs da cultura nipónica a propósito de mais uma edição do Iberanime. Mas desta vez em versão digital, onde os desenhos animados, a banda desenhada, a música e um sem-fim de atracções japonesas prometem fazer as delícias de todos.

View this post on Instagram

Prepara-te para um Iberanime inesquecível! Sabes onde? Na tua casa, dia 30/05, a partir das 17h! No horário de Portugal. Organizámos um super evento online, uma Live com cerca de 3h de duração, que reúne o melhor do Iberanime para que não te esqueças que estamos juntos e conectados numa só tribo, e que, quando tudo passar, estaremos aqui de braços abertos para te receber. Espreita só a programação que preparamos para ti: Cosplay, Para Para Dance a partir da tua casa, Karaoke, concurso Jo Jo Pose, entrevista com o grande Produtor japonês Robert Regonati e os artistas já confirmados: Ladybeard, Kageyama, Neeko, Yumi Matsuzawa, Gaijin Sentai e muito mais. Assiste em direto na nossa página do Facebook e no nosso YouTube, sábado, dia 30/5, 17h (horário de Portugal). Atreve-te a descobrir o IBERANIME e a viver o Japão em Portugal!

A post shared by Iberanime (@iberanimeoficial) on

O Iberanime tinha um cartaz especial para celebrar o seu 10.º aniversário, mas as medidas de contenção, que proíbem eventos presenciais de grandes dimensões, obrigaram a uma alteração do programa. Em vez de suspender ou cancelar o evento, a organização decidiu fazer a festa com todos, mas online, com três horas de transmissão, a partir das 17.00, em directo no Instagram e no canal de Youtube.

Entre os concertos de artistas internacionais já confirmados, destacam-se Hironobu Kageyama, conhecido cantor do original de Dragon Ball Z; Yumi Matsuzawa, voz de temas da série Cavaleiros do Zodíaco; e Gaijin Sentai, a maior banda da América do Sul de Jpop.

Está ainda prevista uma entrevista ao produtor japonês Robert Regonati, proprietário da Hakusan Music Station e presidente da Cube Japan Entertainment; e muitas outras atracções nipónicas, desde um espectáculo de Para Para Dance (dança sincronizada) até uma sessão de karaoke.

Para mais informações, basta consultar o site do Iberanime, bem como as redes sociais, onde estão a ser anunciadas todas as novidades.

+ Já há datas para a próxima edição do NOS Primavera Sound

+ O mais famoso estúdio de yoga de Bali está a dar aulas virtuais

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade