A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
World of Wine (WoW)
© DR / World of Wine

Há uma nova escola de vinho no World of Wine

A partir desta semana, há workshops e degustações para iniciantes e profissionais, na nova escola de vinho do World of Wine, em Vila Nova de Gaia.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Na encosta ribeirinha de Vila Nova de Gaia, onde antes se armazenava o vinho do Porto, há agora um mundo novo com museus, restaurantes, lojas, bares de vinho e uma vista privilegiada para o rio Douro. O World of Wine (WOW) é um projecto do The Fladgate Partnership que celebra a cultura, a gastronomia e a história do Douro e de Portugal. É o sítio certo para quem quiser beber um bom copo de vinho, mas também para aprender mais sobre este néctar.

A nova Escola de Vinho do World of Wine abre esta semana, com workshops e degustações para curiosos, apreciadores e profissionais do sector. Aqui poderá aprender tudo sobre o vinho português, mas também sobre o vinho em geral, num contexto internacional. Todos os cursos e workshops vão funcionar com um número reduzido de pessoas, para aprendizagens mais eficazes e com acompanhamento personalizado.

O primeiro workshop chama-se "Desmistificar o Vinho" e é destinado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento vínico. Poderá aprender os princípios básicos sobre esta bebida e como é produzida, compreender a terminologia mais usada pelos profissionais do sector, provar e analisar vinhos. Com um custo de 30€ e duração de duas horas, vai estar disponível em português (quarta, sexta e sábado) e em inglês (terça e sábado).

Segue-se, em Junho, uma "Introdução ao Vinho do Porto", para pessoas com pouco conhecimento vínico, e uma "Introdução aos Vinhos Portugueses", para quem já tiver algum conhecimento vínico. Em Agosto, poderá aprender sobre a "Harmonização de Vinho e Chocolate".

+ O brunch está de volta à esplanada do World of Wine

+ Galeria do World of Wine vai ter exposição de Francis Bacon

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Continua apaixonado pelo Porto? Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade