A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
O’Kilo
© DRNa O’Kilo, a roupa é vendida ao quilo

Há uma nova loja no Porto onde a roupa é vendida ao quilo

A nova loja ocupa dois andares na Rua de Santa Catarina, com roupa em segunda mão vendida ao quilo. Basta escolher, pesar e pagar.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A indústria têxtil é uma das mais poluentes – a maioria das roupas é produzida em massa e usada durante um curto período de tempo, acabando por gerar uma grande pegada de carbono. Uma boa forma de combater este desperdício é dar uma nova oportunidade a peças que ainda têm muito para oferecer, estendendo a sua vida útil e diminuindo a procura por roupas novas. No Porto, há uma nova loja de roupa em segunda mão que quer promover esse consumo consciente.

O'Kilo
© DRO'Kilo

Chama-se O'Kilo e abriu no dia 11 de Dezembro na Rua de Santa Catarina, ocupando mais de 500 metros quadrados ao longo de dois pisos. Mas esta loja tem uma particularidade – em vez de vender a um preço por peça, a roupa é vendida ao peso. Basta escolher os artigos, pesá-los numa das várias balanças espalhadas pela loja e depois pagar, ao preço de 10€ por quilo.

O'Kilo
© DRO'Kilo

A loja está aberta de segunda-feira a sábado e tem novidades a chegar diariamente. Há roupas para adultos e crianças, para todos os estilos, gostos e tamanhos. Mas também malas, cintos e outros acessórios, à espera de uma nova vida e de novas histórias.

Rua de Santa Catarina, 601/605 (Porto). 22 112 4255. Seg-Sex 10.00-20.30. Sáb 10.00-19.00.

+ As melhores lojas vintage no Porto

+ Cinco lojas vintage do Porto que vendem online

+ Flea Market Porto está de volta à Praça da República

Últimas notícias

    Publicidade