A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Hospital de Santo António apela a dádivas de sangue

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

“Dar sangue a quem precisa é um motivo de força maior. Seja solidário”, foi esta a mensagem deixada pelo Centro Hospitalar do Porto na terça-feira, no Facebook.

Segundo a Agência Lusa, a quebra nas dádivas de sangue devido à pandemia de Covid-19 ronda os 40%, uma “diminuição acentuada” e que pode pôr em causa as reservas de sangue e a vida dos doentes, no caso de precisarem de transfusões.

O atendimento aos dadores está a ser feito com “todas as condições de segurança” e num edifício separado, nas antigas instalações do ex-CICAP, explica Marika Bini Antunes, médica do Serviço de Hematologia. Os dadores têm ainda acesso e estacionamentos próprios, sublinha.

De forma a evitar aglomerações, é aconselhado aos interessados ligarem para o número 226 004 808 ou enviarem um email para u08095@chporto.min-saude.pt para ser agendada uma hora para a colheita. 

A médica lembra ainda que só devem doar as pessoas assintomáticas e que não tenham contactado com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nas últimas duas semanas.

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Porto prolonga medidas restritivas até 17 de Abril

+ Preserve: Plataforma quer ajudar negócios locais 

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade