A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Porto prolonga medidas restritivas até 17 de Abril

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Rui Moreira anunciou que as medidas adoptadas pelo município portuense para combater a propagação do novo coronavírus vão ser mantidas até 17 de Abril, data em que termina o estado de emergência nacional.

No novo despacho, o presidente da Câmara do Porto sublinha que os serviços municipais vão continuar a estar disponíveis através dos canais digitais e telefone, todos os dias úteis entre as 09.00 e as 17.00. A decisão foi tomada para poder continuar a “salvaguardar e acautelar a saúde dos trabalhadores e de todos aqueles com quem eles diariamente contactam.

Desde a meia-noite de quinta-feira e até segunda-feira, estão em vigor as novas restrições à circulação impostas para o período da Páscoa. Estão proibidas as viagens para fora do concelho de residência a quase toda a população. A circulação nas pontes sobre o Douro e nas auto-estradas será controlada. Quem não cumprir, incorre num crime de desobediência.

A Câmara do Porto foi das primeiras a tomar medidas relacionadas com o encerramento de espaços, o cancelamento de eventos e a implementação de um plano de contingência. As primeiras medidas foram divulgadas no dia 13 de Março e incluíam, entre outras, o encerramento de parques públicos, parques infantis, equipamentos municipais e a interdição de acesso às praias.

Apesar dos resultados decorrentes das restrições impostas serem positivos, o autarca cancelou também as festas de São João por perspectivar “a manutenção de risco para a saúde pública, que, independentemente da evolução da pandemia, sempre desaconselham a elevada concentração de pessoas”. Quanto ao dinheiro destinado às festividades, será aplicado no “combate ao actual cenário de pandemia ou para o apoio às famílias, empresas e instituições da cidade”, conclui.

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Pavilhão Rosa Mota está a ser convertido em hospital

+ Porto reforça oferta de habitação a preços acessíveis

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade