A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Hospital São João lança plataforma para ajudar a fazer frente ao isolamento

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

De uma parceria entre o Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS-IPP) nasceu o projecto #ficaOcupadosaojoao, que pretende facilitar a vida de todos os que se encontram em quarentena. Para tal, disponibiliza um conjunto de recursos informativos úteis para a organização de rotinas saudáveis, e nem por isso menos divertidas, que vão ser continuamente renovados. 

Dicas para pôr o corpo a mexer, entreter os mais novos e passar tempo de qualidade em família são apenas exemplos do que esta ferramenta tem para oferecer aos seus utilizadores, de modo a contribuir para o equilíbrio ocupacional, bem-estar físico e mental. Questões associadas com a gestão doméstica, a educação, o teletrabalho, o sono, as relações sociais, a gestão do stress, o autocuidado e a espiritualidade também são abordadas.

E como estar (bem) informado é tão ou mais importante como estar entretido, nesta página também encontra conteúdos cuidadosamente seleccionados sobre a Covid-19. Por detrás deste projecto estão cerca de 20 terapeutas ocupacionais do Serviço de Psiquiatria do CHUSJ e da ESS-IPP, bem como 50 alunos finalistas da licenciatura em Terapia Ocupacional desta instituição de ensino.

+ Leia a edição desta semana da Time In Portugal

+ Covid-19: Conheça duas plataformas que querem ajudar

+ Covid-19: Saiba como ajudar e pedir ajuda

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade