A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já pode votar no quadro a pintar no próximo workshop da LxPaint Porto

O ateliê que ensina a recriar obras de pintores famosos tem um novo desafio. Desta vez, são os participantes a decidir o que vão pintar numa votação online.

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Van Gogh, Monet, Frida Kahlo ou Gustav Klimt estão entre os consagrados nomes da história da arte cujas telas são reproduzidas nos workshops do Lx Paint Porto, ateliê de pintura que quer tornar a arte numa actividade divertida, relaxante e, sobretudo, acessível a todos (não vale dizer que não tem jeito). Esta segunda-feira, o espaço lançou um novo desafio nas redes sociais para os potenciais participantes do próximo workshop: desta vez podem escolher o quadro que querem pintar na sessão de 28 de Novembro, no Selina Porto.

A votação já está a decorrer no Facebook e põe em confronto o rosto de Frida Kahlo retratado no estilo Pop Art e Filho do Homem, icónica obra surrealista de René Magritte. Os interessados podem escolher o trabalho que querem reproduzir até 10 de Novembro, data em que será anunciado o quadro vencedor. Quem participar na votação e, depois, se inscrever no workshop, terá direito a um desconto de 10% no bilhete e a uma bebida oferecida pela equipa do ateliê no dia do evento.

Como habitual, o workshop será dado por um professor do projecto, que explicará passo a passo como chegar a uma réplica o mais fiel possível relativamente ao original em três horas. Pode optar pelos bilhetes individuais (65€), que incluem duas telas de 40x50cm para duas pessoas, ou pelo bilhete duplo (60€), correspondente a uma tela de 60x73cm para duas pessoas. O importante é pôr mãos à obra e passar uma tarde diferente. No final ainda leva uma obra novinha em folha para casa.

+ Este mês há workshops para todos os gostos na Nü

+ Três sítios para aprender a pintar no Porto

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade