A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Praia
© DR

Lipor lança campanha para incentivar a recolha de lixo nas praias

A campanha "Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar" chega à Praia do Carneiro, no Porto, no sábado.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Lipor está a percorrer as praias dos oito municípios onde opera – Porto, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar e Espinho – com a campanha Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar. A iniciativa chega à Praia do Carneiro, na Foz, este sábado. 

Até 15 de Agosto, a empresa de tratamento de lixos vai passar cada dia numa praia e cidade diferentes, para fornecer ao público informações sobre a ameaça do lixo marinho para o planeta e as boas práticas para a sua prevenção.

Mas não é tudo. A Lipor vai ainda incentivar os banhistas a apanhar os próprios resíduos que produzem durante uma ida à praia, dando um saco (feito em material ecológico) a quem chega à praia. À saída, quem entregar o seu lixo para reciclagem vai receber um saco de pano, onde se podem ler dez dicas do Guia de Boas Práticas

Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar é um projecto ao abrigo do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono Programa Ambiente, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021- Small Grants Scheme #1. É também graças a este projecto que a Lipor organiza formações gratuitas sobre diferentes assuntos relacionados com os oceanos, não só para profissionais, mas também para cidadãos interessados no tema.

+ Zouri e O'Neill Blue unem-se para transformar lixo do mar em calçado

+ As melhores praias no Porto e arredores

Últimas notícias

    Publicidade