A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Maria Maleta
© Ana Luísa SilvaA nova colecção da Maria Maleta vai estar disponível a partir de 1 de Abril

Maria Maleta lança nova colecção de malas e mochilas sustentáveis

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Se está a precisar de boas notícias, fique a saber que a Maria Maleta, marca portuense conhecida pelas mochilas com design original, vai lançar uma nova colecção. A No Season Collection, composta por sete modelos de malas e mochilas feitas com materiais sustentáveis e vegan, vai estar disponível online a partir do dia 1 de Abril. 

Com esta colecção, o objectivo das fundadoras da marca, Ana Neto e Daniela Marques, é oferecer ao público novas peças com design minimalista que podem ser usadas em qualquer altura do ano.

Outra preocupação foi a utilização de materiais sustentáveis, como têxteis provenientes de poliéster e plástico reciclados, anilina sintética biodegradável, entre outros tecidos impermeáveis e recicláveis. A estes juntam-se a pele de curtimenta vegetal e o bio couro, materiais com que a marca já tinha trabalhado antes. 

O resultado são sete malas e mochilas, com diferentes combinações e opções de cores. Entre elas, há três modelos 100% vegan: a bum bag, a drawstring e a backpack. 

Maria Maleta, mochila, portuguesa, sustentável
Mochila e os seus componentes
© DR

Os preços desta colecção vão dos 85€ aos 390€ e todos os artigos de pele têm garantia vitalícia. Já para os restantes, a Maria Maleta tem um programa que permite aos clientes reciclar uma peça antiga ou receber um vale pela devolução do produto para reciclagem.

+ 13 lojas online do Porto que tem de conhecer

+ Nove marcas sustentáveis no Porto e arredores

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade