A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Matosinhos inaugura parque canino no Dia Mundial do Animal

Por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Se vive em Matosinhos ou se se passeia pela cidade à beira-mar com o seu melhor amigo de quatro patas, vai gostar de saber que esta sexta-feira 4, data em que se assinala o Dia Mundial do Animal, a autarquia vai inaugurar o segundo parque canino da cidade.

O espaço foi construído no Conjunto Habitacional da Seara e tem 1790 m2 de terreno vedado para que os animais possam correr, brincar e socializar em segurança. O equipamento conta ainda com zonas verdes e de recreio, bebedouros, bancos, receptáculos de lixos e dispensador de sacos para remoção de dejectos. Este espaço é o segundo do género no concelho, depois da construção do Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, em 2017.

Em nota enviada às redacções, a autarquia descreve que "com esta iniciativa, o CROAM - Centro de Recolha Oficial de Animais da Câmara Municipal de Matosinhos assinala o encerramento da Semana do Animal, com o objectivo de sensibilizar a comunidade para o trabalho desenvolvido na defesa e protecção animal". Os canídeos agradecem e os donos também.

+ Está a ser construído um parque para cães vadios em Matosinhos

+ Os melhores sítios pet-friendly no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Últimas notícias

    Publicidade