Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Matosinhos inaugura parque canino no Dia Mundial do Animal
Notícias / Vida urbana

Matosinhos inaugura parque canino no Dia Mundial do Animal

Parque Canino
© DR O terreno vedado tem 1790m2

Se vive em Matosinhos ou se se passeia pela cidade à beira-mar com o seu melhor amigo de quatro patas, vai gostar de saber que esta sexta-feira 4, data em que se assinala o Dia Mundial do Animal, a autarquia vai inaugurar o segundo parque canino da cidade.

O espaço foi construído no Conjunto Habitacional da Seara e tem 1790 m2 de terreno vedado para que os animais possam correr, brincar e socializar em segurança. O equipamento conta ainda com zonas verdes e de recreio, bebedouros, bancos, receptáculos de lixos e dispensador de sacos para remoção de dejectos. Este espaço é o segundo do género no concelho, depois da construção do Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, em 2017.

Em nota enviada às redacções, a autarquia descreve que "com esta iniciativa, o CROAM - Centro de Recolha Oficial de Animais da Câmara Municipal de Matosinhos assinala o encerramento da Semana do Animal, com o objectivo de sensibilizar a comunidade para o trabalho desenvolvido na defesa e protecção animal". Os canídeos agradecem e os donos também.

+ Está a ser construído um parque para cães vadios em Matosinhos

+ Os melhores sítios pet-friendly no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Publicidade
Publicidade

Latest news