A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu da Farmácia do Porto
Fotografia de João SaramagoMuseu da Farmácia do Porto

Museu da Farmácia promove tertúlias online

As tertúlias online vão contar com diferentes convidados que vão debater temas relacionados com as colecções e objectos em exposição no Museu da Farmácia.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

À conversa com... não é uma iniciativa nova do Museu de Farmácia, mas é a primeira vez que as sessões acontecem online. A primeira está marcada para o dia 29 de Janeiro, às 18.00, na página de Facebook do museu. 

O tema da primeira tertúlia é o Holocausto e as Colecções em Portugal e servirá para recordar a libertação de Auschwitz, que aconteceu a 27 de Janeiro de 1945. Esta sessão também vai realçar a importância de colecções como as do museu – que tem em exposição o rótulo de Zyklon B, utilizado nas câmaras de gás – para relembrar e manter viva a memória deste período negro da história. 

A conversa vai ser moderada pelo director do museu, João Neto, e vai contar com a participação de Cláudia Ninhos, do Instituto de História Contemporânea e Fundação Aristides de Sousa Mendes; Inês Brandão, coordenadora do Espaço Memória dos Exílios; e Margarida Ramalho, do Instituto de História Contemporânea e Museu Vilar Formoso Fronteira da Paz. 

Estas conversas vão acontecer até dia 25 de Março. Alguns dos próximos temas serão, entre outros, a ciência e a sociedade britânica, as colecções árabes-islâmicas em Portugal, e Eça de Queiroz e o Egipto. 

+ Já pode fazer uma visita virtual ao Museu da Farmácia

+ Os melhores museus no Porto

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade