A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu do Holocausto no Porto
© CIP/CJP Museu do Holocausto no Porto

Museu do Holocausto do Porto vai estar encerrado até à Primavera de 2022

Devido à actual situação pandémica, o museu deverá estar fechado até Fevereiro ou Março do próximo ano.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Museu do Holocausto do Porto encerrou esta semana, temporariamente, devido à actual situação pandémica. O espaço, inaugurado no início do ano, deverá estar fechado até Fevereiro ou Março, "reabrindo quando as circunstâncias o permitirem", lê-se em comunicado. 

"São frequentes os ajuntamentos de escolas e outros visitantes", esclarece Michael Rothwell, director do museu, acrescentando que "a situação de saúde pública agrava-se e não desejamos manter o museu aberto até à reabertura da sociedade". 

O Museu está aberto desde Abril e até agora recebeu mais de 35 mil pessoas, público que é "esmagadoramente constituído por adolescentes que ali se deslocam em grupos ou em visitas escolares".

Criado por membros da Comunidade Judaica do Porto (CIP/CJP), cujos familiares foram vítimas do Holocausto, no Museu do Holocausto do Porto é possível visitar uma reprodução dos dormitórios de Auschwitz, uma sala de nomes, um memorial da chama, cinema, sala de conferências, centro de estudos, corredores com a narrativa completa, fotografias e ecrãs que exibem filmes reais.

Museu do Holocausto do Porto: para memória futura

+ Dez novos museus para visitar no distrito do Porto

Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade