A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Recorre à câmara do telemóvel para monitorizar os treinos
DRCom esta aplicação, os treinos podem ser mais fáceis

Nova aplicação monitoriza exercício físico em tempo real

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Se treinar em casa o deixa desanimado por não ter motivação, a aplicação móvel AGIT, criada pela startup da Universidade do Porto com o mesmo nome, pode ser uma boa ajuda. Através dela, pode monitorizar em tempo real o seu exercício físico e perceber como está a ser a sua performance.

A aplicação, já disponível para Android, recorre à câmara do telemóvel e a uma tecnologia de reconhecimento do exercício físico para dar feedback em tempo real aos utilizadores. Em relação ao treino, é a própria app que disponibiliza um desafio de até quatro minutos por semana para os utilizadores executarem.

Depois do exercício feito, é criada uma tabela de classificações com vários utilizadores, gerando-se uma espécie de competição saudável. "A ideia de criar a AGIT surgiu há pouco mais de um ano e partiu de Tomás Albuquerque e de Tiago Santos, antigo estudante de Engenharia e Gestão Industrial da FEUP, que já se conheciam desde os tempos de escola e partilhavam uma paixão pela engenharia. Francisco Friande, que estuda Engenharia Informática e Computação na FEUP, depressa se juntou à equipa com os seus conhecimentos de programação", explica a Universidade do Porto no seu portal de notícias.

"Contribuir para ajudar as pessoas a manter a sua saúde física e mental intactas" é um dos objectivos da startup. Se ainda não fez o seu treino hoje, aproveite para experimentar a aplicação. Mexa-se.

+ Três canais do YouTube para fazer exercício físico em casa

+ Do samba ao hip-hop, há aulas de dança para seguir online

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade