A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Restaurante, Brasão Cervejaria, Francesinha, Porto
© João SaramagoFrancesinha da Cervejaria Brasão

Porto Food Week Safe Edition acontece entre 12 e 20 de Junho

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Depois do adiamento forçado devido à Covid-19, a segunda edição da Porto Food Week (PFW), evento organizado pelas Edições do Gosto que estava marcado para o final de Março, tem agora nova data. Entre 12 e 20 de Junho, a cidade vai receber uma "edição especial que permite aos amantes de gastronomia continuar a usufruir do que melhor se faz na cidade do Porto, em segurança", como se lê no site oficial.

É "um contributo ao movimento de resistência, para apoiar a reabertura da restauração portuense", que vai ser feito através de almoços, jantares, conversas e eventos num formato Safe Edition. Há eventos que pode e deve marcar no calendário, como o jantar de abertura "Francesinha à mesa", nas cervejarias Brasão (Aliados, Coliseu ou Foz) e no Terminal 4450, mas também com menus disponíveis para take-away e delivery a partir desses espaços.

Entre sexta 12 e domingo 14 "Há Rabanadas" no Terminal 4450, desenvolvidas por quem percebe do assunto. A de Arnaldo Azevedo, do Vila Foz e Flor de Lis, terá trufa e gelado de queijo da Serra, e a de João Faria, presidente da Confraria Gastronómica da Rabanada, será feita com creme de laranja e açafrão.

O jantar #NovoPorto, no dia 13, com menus desenvolvidos por três novos chefs de restaurantes recentes na cidade (Almeja, Atrevo e Apego), é outro dos que não pode perder, assim como o almoço de homenagem às tripas à moda do Porto, que acontecerá na Adega São Nicolau e no Líder, no dia 14.

O debate sobre crítica gastronómica, no dia 15 às 17.00, no Facebook da Porto Food Week, a conversa no dia 16, no mesmo sítio e à mesma hora, sob o mote "Neuro Food Talk", e a demonstração de pastelaria no Instagram de Leonor Sousa Bastos, no dia 18 às 18.30, são outros dos momentos marcados para esta edição especial.

Para não perder pitada, vá espreitando o site e acompanhando todas as novidades do cartaz.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time In Portugal

+ Restaurantes que já reabriram no Porto

Últimas notícias

    Publicidade