A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Hotel novo
Fotografia: SvartHotel novo

Primeiro hotel com pegada energética positiva chega à Noruega em 2022

De estrutura imponente e com vista panorâmica, o Svart irá produzir mais energia do que aquela que utiliza.

Por Ana Rita Carvalho
Publicidade

O primeiro hotel do mundo com uma pegada energética positiva – ou seja, que produz mais energia do que aquela que consome – vai abrir junto à localidade norueguesa de Rødøy, no Círculo Polar Árctico, em 2022. O futuro Svart terá uma estrutura circular e irá flutuar sobre palafitas de forma a misturar-se com os arredores.

Já está a ser construído e utiliza materiais locais tendo como prioridade a sustentabilidade. Segundo a equipa responsável pelo projecto, "o Svart irá economizar 85 por cento de seu consumo anual de energia e recolher energia solar suficiente para cobrir as actividades do hotel, incluindo o transporte de barco e a energia necessária para construir o edifício".

Svart Hotel na Noruega
Fotografia: SvartSvart Hotel na Noruega


O Svart terá cerca de 100 quartos que, graças ao seu design circular, terão uma vista majestosa para o fiorde, uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas. Os hóspedes terão à sua disposição um centro de educação e um laboratório de design, além de um par de barcos eléctricos. Haverá também quatro restaurantes com ingredientes produzidos numa quinta nas redondezas. 

Para relaxar, o hotel irá dispor de um spa interno e externo com terapia de som, crioterapia e tratamentos de inspiração nórdica, além de aulas de yoga. Para os que mais aventureiros, haverá actividades como escalada no gelo, observação da vida selvagem e ainda mergulho ou pesca.

Saiba mais aqui.

+ Porto é a cidade portuguesa onde melhor se fala inglês

+ Há três hotéis do Porto premiados nos World Luxury Awards

Últimas notícias

    Publicidade