A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vida longa ao novo Bolhão, inaugurado esta quinta-feira

Após profundas e demoradas obras de reabilitação, o Mercado do Bolhão, que esteve quatro anos encerrado, reabriu finalmente para alegria dos portuenses.

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

Foi com aplausos, lágrimas e o simbólico toque do sino, característica do edifício que se manteve durante a reabilitação, que o Mercado do Bolhão reabriu esta manhã por volta das 08.00. Além dos produtos frescos no piso térreo, que a partir de hoje são vendidos em 79 bancas, o Bolhão contará 38 lojas no exterior do edifício e que, em breve, estarão a funcionar em pleno, assim como os dez restaurantes no primeiro andar. Aos possíveis interessados, é de mencionar que nos próximos meses vão ser lançados novos concursos para ocupação de seis lojas e nove bancas.

O edifício, reabilitado pelo arquitecto Nuno Valentim, regressa ao activo com um número de comerciantes um pouco aquém do desejo do presidente da câmara municipal, Rui Moreira, que no entanto ficará para a história da cidade como o autarca que cumpriu uma reivindicação com quase 40 anos – devolver o Bolhão aos portuenses.

O horário de funcionamento será entre as oito da manhã e as oito da noite, de segunda a sexta. Aos sábados, o encerramento é às 18 horas e, aos domingos, o Bolhão estará fechado para descanso. Assim que os restaurantes estiverem a funcionar, poderão encerrar até à meia-noite, e o acesso será realizado pelas portas das ruas Formosa e Fernandes Tomás.

Mercado do Bolhão. Rua Formosa. Seg-Sex 08.00-20.00 e Sáb 08.00-18.00.

+ Festival Craft regressa a Gaia com mais de 100 cervejas artesanais

+ MIMO Festival estreia-se na Invicta com concertos de Don Letts e Chico César

Últimas notícias

    Publicidade