Notícias

Vila do Conde: vem aí uma cerimónia japonesa do chá na natureza

A Chá Camélia, a primeira plantação de chá em Portugal continental, abre as portas para uma visita guiada e uma cerimónia do chá ao ar livre.

Jornalista de Música, Time Out Porto
Publicidade

Sabia que há uma plantação de chá no distrito do Porto? Fica em Fornelo, na transição entre a Maia e Vila do Conde. Faz parte do projecto Chá Camélia, de Nina Gruntkowski e Dirk Niepoort, que distribui chás biológicos de excelência há alguns anos, com um carinho especial pelo Japão. Em 2019, celebraram a sua primeira colheita de chá próprio, que pode comprar online.

Sob o mote da celebração da colheita da Primavera, vão organizar nos dias 10 e 13 de Junho uma visita à plantação, com degustação da colheita nova e uma cerimónia japonesa do chá, em ambiente íntimo no meio da natureza. A cerimónia do chá será conduzida por Erika Kobayashi, que fez parte da primeira colheita desta plantação em 2019, estuda a cerimónia desde 2011 e actualmente é aluna da tradição Ueda Sōko Ryū.

Os bilhetes já estão à venda online. Custam 30€ e incluem a visita guiada, uma degustação de dois chás ao ar livre e a cerimónia do chá, com limite de 12 pessoas. A actividade decorre entre as 14.30 e as 17.00 nos dias 10 e 13 de Junho. Quem preferir visitar a plantação noutra altura, em pequenos grupos, pode fazê-lo mediante marcação através do email info@chacamelia.com

Morada: Rua das Escolas Novas 605, Fornelo (Vila do Conde). Contacto: 93 249 6603 / info@chacamelia.com

+ Visite a plantação de chá Camélia

Entrevista com Nina Gruntkowski do Chá Camélia

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade