As melhores pastelarias francesas no Porto

Se não resiste a croissants e éclairs, conheça as melhores pastelarias francesas no Porto
Croissant da Mademoiselle
© Marco Duarte Croissant da Mademoiselle
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Ir a França e não se empanturrar de croissants, baguetes, éclairs, tartes e profiteroles é o mesmo que ir a Itália e não devorar massas e pizzas. Mas não precisa de fazer a viagem: leia antes o que se segue e descubra as melhores pastelarias francesas no Porto.

As melhores pastelarias francesas no Porto

Mademoiselle
© Marco Duarte
Restaurantes, Pastelarias

Mademoiselle

icon-location-pin Foz

Os croissants de massa folhada, estaladiços, amanteigados e viciantes, são uma das especialidades desta casa (peça-os com caramelo salgado), mas há outras, como as baguetes, os éclairs e as tartes caseiras. Pode devorar o stock na pastelaria virada para o mar ou levar tudo para comer em casa.

Chouquette Porto
© João Saramago
Restaurantes, Pastelarias

Chouquette Porto

icon-location-pin Cedofeita

Há um novo spot de paragem obrigatória em Miguel Bombarda e não é ligado às artes. Todos os dias há novas criações, mas as tartes de fruta e arroz doce com caramelo salgado estão sempre na carta. Tal como os menus de pequeno-almoço e lanche, que o fazem viajar até França em três tempos.

Publicidade
© Marco Duarte
Restaurantes, Brasseries

Le Brunch Parisien

icon-location-pin Baixa

Seja pela manhã, ao almoço ou ao lanche, o Le Brunch Parisien não o vai decepcionar. Conte com croissants, tartes, profiteroles, quiches, crepes e, para um banquete mais completo, uma selecção queijos franceses, ovos cocotte e até sopa de cebola gratinada, prato tipicamente francês. 

Mais doces para provar no Porto

Casa Grande Chocolatier
© DR
Compras, Chocolates e doces

Os melhores chocolates do Porto

Doces ou mais amargos, simples ou recheados de licores, fruta fresca ou frutos secos, os chocolates são sempre bem-vindos e há vários exemplares de qualidade para provar na cidade. Quais? Onde? Tome nota desta lista e recheie as prateleiras lá de casa.

Confeitaria da Ponte - São Gonçalos
©João Saramago
Restaurantes, Confeitarias

Os melhores doces tradicionais do Porto

Não há quem resista à nossa doçaria, isso é certo. Por isso, passámos uma rasteira à diabetes e qualquer tipo de dieta, e percorremos o distrito em busca dos melhores doces tradicionais do Porto.

Publicidade
Brigadão
© Marco Duarte
Restaurantes, Cafés

Três sítios para comer brigadeiros no Porto

O leite condensado está na base deste doce brasileiro, mas as receitas podem ser muito originais. Nestes três sítios para comer brigadeiros no Porto há versões para todos os gostos, como churro, Oreo, mousse de maracujá, capirinha ou capuccino.

Baba de camelo da Casa Ferreira
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer baba de camelo no Porto

Facto: todas as refeições deveriam ser rematadas com um doce. Se faz parte do grupo dos gulosos e não resiste a uma sobremesa com leite condensado, respire fundo e prepare-se para o que aí vem. Estes são os três melhores sítios para comer baba de camelo no Porto. 

Publicidade
Monstra Nacional
© João Saramago
Restaurantes, Pastelarias

Cinco doces para provar na Monstra Nacional

Natália Reis e Francisco Neto, o casal responsável pela Monstra Nacional, um espaço dedicado à doçaria portuguesa, queriam "fazer alguma coisa que estivesse ligada à cultura portuguesa" mas que, ao mesmo tempo, fugisse do "habitual". Nesta lista mostramos-lhe cinco doces que tem que provar na Monstra Nacional.

Publicidade