Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano

Cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano

Bebeu uns copos a mais nas boas-vindas a 2019? Então é hora de descobrir estes cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano

Frankie Hot Dogs
© João Saramago
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Toda a gente sabe que, depois de uma noite de copos, não há melhor do que comida calórica para recuperar. Também é de conhecimento geral que a última noite do ano costuma envolver muitas bebidas... alcoólicas. Portanto, se desconfia que vai começar 2019 com uma dor de cabeça daquelas, tome nota destes cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano. Há cereais e batidos, cachorros quentes hiper calóricos, hambúrgueres e muito mais. Pode acabar a ingerir mais calorias do que aquelas que planeou para o início do novo ano, mas vai ver que não se arrepende. Comece a dieta depois.

Recomendado: Três coisas para fazer no dia 1 de Janeiro

Cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano

1
Pop Cereal Café
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Cafés

Pop Cereal Café

icon-location-pin Cedofeita

No Pop Cereal Café há mais de 100 marcas de cereais (Lucky Charms de chocolate, After Eight e Golden Grahams canela são algumas das opções), algumas misturas já feitas para não ter que pensar muito e batidos tão calóricos que lhe vão curar a ressaca em três tempos. No dia 1, o Pop Cereal Café abre entre as 11.00 e as 19.00.

2
Zenith Brunch & Cocktails
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Zenith Brunch & Cocktails Bar

icon-location-pin Baixa

Uma coisa é certa: todos os dias são bons para devorar panquecas, tapiocas, shakshuka, estufado de legumes e ovos de todas as formas e feitios. Mas no primeiro dia do ano, com uma noite mal dormida e possivelmente bem bebida também, tudo lhe vai saber melhor. Se for uma pessoa corajosa, atire-se também aos cocktails para entrar no novo ano em grande. Mais uma vez.

A Time Out diz
Publicidade
3
Honorato
© Marco Duarte
Restaurantes, Hambúrgueres

Honorato Hambúrgueres Artesanais

icon-location-pin Galerias

Não há comida de ressaca que bata um bom hambúrguer. No Honorato são feitos com quatro cortes de carne, servidos em pão de batata-doce e têm recheios para todos os gostos. O X-Tudo, com alface, tomate, queijo e ovo, e o Falcão, com agrião, tomate, bacon, cebola e queijo cheddar, são clássicos. E não se esqueça de mergulhar as batatas fritas no incrível molho de alho.

4
Frankie Hot Dogs
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes de fast food

Frankie Hot Dogs

icon-location-pin Baixa

Se passou uma vida inteira em rulotes a comer cachorros quentes, leia o que se segue. É no Frankie Hot Dogs, que abriu em 2017 no Porto, que pode provar o Frankie 4 Fingers, um antídoto para as piores ressacas. Leva salsicha de Frankfurt, alface, aros de cebola frita, mostarda com mel, molho bbq e bacon. Vá por nós: não há dor de cabeça que resista a uma refeição como esta.

Publicidade
5
balcão
© Marco Duarte
Restaurantes, Cervejarias

Capa Negra II

icon-location-pin Porto

Rissóis bem recheados e acabados de fritar são um óptimo petisco para ajudar a curar ressacas, por isso já sabe por onde deve começar. Prossiga a refeição com uma francesinha ou um bife e uma boa dose de batatas. Um dia não são dias, e a dieta pode começar a 2.

Passagem de ano no Porto

In Diferente
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Cinco restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto

Todos os anos a questão é a mesma: Onde comer no primeiro dia do ano? Isto torna-se complicado se excluirmos as cadeias de fast food e os restaurantes de hotel. Nesta lista sugerimos-lhe cinco restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro no Porto, com alternativas para todos os gostos e todas as carteiras. Da comida asiática à comida mexicana, passando pelos pratos típicos de cervejaria, como os bifes e as francesinhas, nesta lista encontra vários motivos para sair do sofá no primeiro dia do ano. Bom apetite. Recomendado: Três coisas para fazer no dia 1 de Janeiro

Treze % Restaurante
© João Manuel Ribeiro
Restaurantes

Dez restaurantes para famílias no Porto

Se está com saudades da família, pegue no telemóvel e convide todo o agregado para comer fora. Seja ao almoço ou ao jantar, nesta lista estão dez restaurantes para famílias no Porto, com comida para todos os gostos. Há espaço para a mãe, pai, avó e primos, e pratos para todas as idades, desde pizza para os mais novos, a bacalhau confitado com batata a murro para os mais velhos, sem esquecer os pratos que agradam a todos, como os hambúrgueres, os bifes ou os filetes de pescada. O chocolate brilha nas sobremesas para miúdos e graúdos. Vão ficar todos felizes. Recomendado: Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Publicidade
vista dos jardins do palácio de cristal
© João Saramago
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Os melhores parques e jardins no Porto

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto.

Correr no Parque
©DR
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr no Porto

Numa cidade tão bonita como esta é impossível ficar em casa sem fazer nada. Se nenhuma das nossas sugestões de coisas para fazer sozinho na Invicta lhe agradarem, calce as sapatilhas e conheça os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade e ainda por cima a vista ajuda a esquecer o cansaço. No fim, não se esqueça de alongar.

Publicidade