Sete sítios para curar a ressaca da passagem de ano

Bebeu uns copos a mais nas boas-vindas a 2019? Então é hora de descobrir estes sete sítios para curar a ressaca da passagem de ano
Pop Cereal Café
© Cláudia Paiva O Caramel Overdose do Pop Cereal Café
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Toda a gente sabe que, depois de uma noite de copos, não há melhor que comida calórica para recuperar. Também é conhecimento comum que a última noite do ano costuma ser das que envolvem mais bebidas. Portanto, se desconfia que vai começar 2019 com uma dor de cabeça daquelas, tome nota destes sete sítios para curar a ressaca da passagem de ano. Há cereais e batidos, cachorros quentes hiper calóricos, hambúrgueres e muito mais. Pode acabar a ingerir mais calorias do que aquelas que planeou para o início do novo ano, mas vai ver que não se arrepende.

Recomendado: Nove festas de passagem de ano no Porto

Sete sítios para curar a ressaca da passagem de ano

1
Pop Cereal Café
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Cafés

Pop Cereal Café

icon-location-pin Cedofeita

No Pop Cereal Café há mais de 100 marcas de cereais (Lucky Charms de chocolate, After Eight e Golden Grahams canela são algumas das opções), algumas misturas já feitas para não ter que pensar muito e batidos tão calóricos que lhe vão curar a ressaca em três tempos. No dia 1 o Pop Cereal Café abre apenas às 12.00 por isso escusa de ir para lá directo da noite.

2
Zenith Brunch & Cocktails
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Zenith Brunch & Cocktails Bar

icon-location-pin Baixa

Uma coisa é certa: todos os dias são bons para devorar panquecas, tapiocas, shakshuka, estufado de legumes e ovos de todas as formas e feitios. Mas no primeiro dia do ano, com uma noite mal dormida e possivelmente bem bebida em cima, tudo lhe vai saber melhor. Se for uma pessoa corajosa, atire-se também aos cocktails para entrar no novo ano em grande. Mais uma vez.

A Time Out diz
Publicidade
3
Honorato
© Marco Duarte
Restaurantes, Hambúrgueres

Honorato Hambúrgueres Artesanais

icon-location-pin Galerias

Não há comida de ressaca que bata um bom hambúrguer. No Honorato são feitos com quatro cortes de carne, servidos em pão de batata-doce e têm recheios para todos os gostos. O X-Tudo, com alface, tomate, queijo e ovo, e o Falcão, com agrião, tomate, bacon, cebola e queijo cheddar, são clássicos. E não se esqueça de mergulhar as batatas fritas no incrível molho de alho.

4
Frankie Hot Dogs
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes de fast food

Frankie Hot Dogs

icon-location-pin Baixa

Se passou uma vida inteira em rulotes a comer cachorros quentes, leia o que se segue. O Frankie Hot Dogs acaba de abrir no Porto e é lá que pode provar o Frankie 4 Fingers, um antídoto para as piores ressacas. Leva salsicha de Frankfurt, alface, aros de cebola frita, mostarda com mel, molho bbq e bacon. Vá por nós: não há dor de cabeça que resista a uma refeição como esta.

Publicidade
5
balcão
© Marco Duarte
Restaurantes, Cervejarias

Capa Negra II

icon-location-pin Porto

Rissóis bem recheados e acabados de fritar são um óptimo petisco para ajudar a curar ressacas, por isso já sabe por onde deve começar. Prossiga a refeição com uma francesinha ou um bife e uma boa dose de batatas. Um dia não são dias, e a dieta pode começar a 2.

6
Peebz - Hambúrguer Peebz
© João Saramago
Restaurantes, Hambúrgueres

Peebz

icon-location-pin Foz

A moda das hamburguerias trouxe exemplares de topo, como o Peebz, hambúrguer que dá nome a esta casa. Feito com novilho, cheddar, queijo da Serra, presunto e cebola, é servido com umas incríveis batatas fritas com parmesão e azeite trufado. O melhor para curar ressacas, vá por nós.

A Time Out diz
Publicidade
7
The Dog Casa do Cachorro
© João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

The Dog – Casa do Cachorro

icon-location-pin Boavista

Dentro de uma baguete fininha há salsicha e linguiça frescas, queijo e molho picante caseiro. Onde? No The Dog, uma casa na Boavista onde os cachorrinhos são estrelas. Para terminar a refeição, peça ainda uma dose de batatas fritas e um prego em pão The Dog, com carne da vazia, queijo e fiambre.

A Time Out diz

Passagem de ano no Porto

Fogo de artifício
© Porto Lazer
Coisas para fazer

3 sítios para ver o fogo de artifício de Ano Novo

O palco principal da passagem de ano portuense fica na Avenida dos Aliados. É aqui que Aurea actua às 22.30 da última noite do ano e é também aqui que será disparado um espectáculo piromusical de 18 minutos. Com música e fogo de artifício, entenda-se. Um espectáculo a que pode assistir a partir da própria Avenida, mas também é possível afastar-se sem comprometer a visão do espectáculo musical e de luzes no céu.

Publicidade