Academia Time Out

Coisas para fazer, Aulas e workshops Cais do Sodré
5 /5 estrelas
(5comentários)
Academia Time Out-miudos
1/3
2/3
Academia Time Out
3/3
Academia Time Out

Uma escola de cozinha dentro de um mercado? Isso mesmo: é a Academia Time Out, com workshops para miúdos, zeros à esquerda ou especialistas entre tachos e panelas. 

Publicado:

Nome do local Academia Time Out
Contato
Endereço Av. 24 de Julho (Mercado da Ribeira)
Lisboa
1200-109
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Selecione uma data

até
  • Aulas e workshops Domingo 18 Novembro 2018 - Domingo 25 Novembro 2018
  • Domingo 18 Novembro 2018
  • Aulas e workshops Segunda-feira 19 Novembro 2018
  • Aulas e workshops Sexta-feira 23 Novembro 2018
  • Aulas e workshops Sábado 24 Novembro 2018
  • Aulas e workshops Domingo 25 Novembro 2018
  • Aulas e workshops Sexta-feira 30 Novembro 2018

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:5
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
1 person listening
Tastemakertastemaker

Se hoje adoro cozinhar, e posso dizer que a par com viajar, cozinhar está entre as coisas que mais prazer me dá. Foi só quando fui viver sozinha, já depois dos 30 anos que descobri a culinária e este maravilhoso mundo dos ingredientes e condimentos. Posso dizer que foi aqui na Academia da Time Out que perdi a timidez em relação à culinária. Aqui, nesta academia muito ao jeito do televisivo Masterchef, aprendi que acima de tudo é preciso experimentar e praticar. Gostei tanto da experiência, que nunca mais parei de cozinhar. Uma experiência incrível, tanto para quem está a começar nas artes da culinária, como para quem já é um expert. Vale sempre pelo tempo fantástico que se passa nesta cozinha.

tastemakerTastemaker

Quem me conhece, sabe que não amo cozinhar. Diz o foodie dos foodies, que não sou uma foodie completa. Porque a paixão pelos alimentos e condimentos não me exalta. Motiva-me o produto final.


No entanto, porque essas ideias de se ser incompleto magoam e porque adoro desafios, aos poucos sinto que os workshops que tive aqui me foram mudando o discurso. A palavra "odeio" junto ao verbo cozinhar não aparece tantas vezes conjugada. 


Tive oportunidade de vir aqui a dois workshops e nos dois me foi apontado que até tenho jeito para a cozinha. Cada dia sinto mais vontade de aprender mais. O que não é difícil porque antes era nenhuma. Posso dizer que foi aqui, nesta cozinha no meio do mercado da ribeira que comecei a olhar para o acto de cozinhar de um modo que não se assemelha a obrigação diária.


Pode ser que exista realmente vida para além da massa com atum e salsichas. 


Ao Rodrigo Meneses um grande obrigado. Pela alma que põe em tudo o que faz. Porque quem conjuga a sua alma com a sua paixão, inspira os outros. 


tastemaker

Eu não gosto de cozinhar. Ponto final. Mas o que é certo é que já cozinhei pelo menos 4 pratos diferentes nos workshops da Academia Timeout.


Em cada um deles aprendemos a cozinhar uma entrada e um prato principal, os quais comemos no fim. Por isso, tragam apetite, meninos! É sempre tudo muito bem regado com vinhos fantásticos, o que nos dá logo um andamento para o resto da noite.


Mas a experiência não seria a mesma sem a boa disposição e dicas do chef Rodrigo Meneses. Ele explica-nos tudo, desde a história dos pratos, à melhor temperatura para fazer os ovos escalfados, ou qualquer outra dúvida que tenham sobre cozinha. No final, ainda deixa tirarem uma foto com ele (qual rock star!) e envia-nos as receitas todas bonitas por email. A repetir!