Time Out Market Lisboa

Coisas para fazer, Mercados e feiras Cais do Sodré
Escolha dos críticos
5 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(13comentários)
Time Out Market Lisboa
1/13
Time Out Market Lisboa
2/13
Time Out Market Lisboa
3/13
Time Out Market Lisboa
4/13
Time Out Market Lisboa
5/13
Time Out Market Lisboa
Time Out Market Lisboa
6/13
Time Out Market Lisboa
Time Out Market Lisboa
7/13
Time Out Market Lisboa
8/13
Time Out Market Lisboa
9/13
Time Out Market Lisboa
10/13
Time Out Market Lisboa
11/13
Time Out Market Lisboa
12/13
Time Out Market Lisboa
13/13

É um mercado do século XIX que começou por se chamar Mercado da Ribeira Nova e o povo, espantado por ver uma cúpula num mercado hortícola, chamava-lhe Mesquita do Nabo. As bancas com produtos frescos continuam a funcionar numa das alas, mas desde 2014 que este espaço se tornou o espelho da revista Time Out Lisboa, aqui representada em três dimensões. O Time Out Market Lisboa tem uma selecção dos melhores restaurantes da cidade, bares,  espaços comerciais e uma sala de espectáculos.

Publicado:

Nome do local Time Out Market Lisboa
Contato
Endereço Avenida 24 de Julho, 49
Lisboa
1200-479
Horário Dom-Qua 10.00-00.00, Qui-Sáb 10.00-02.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Selecione uma data

até
  • Até Quinta-feira 28 Junho 2018 Gratuito
  • Domingo 24 Junho 2018 - Domingo 28 Outubro 2018

Average User Rating

4.7 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:10
  • 4 star:2
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|13
1 person listening

Foi a primeira vez que tive contacto com o Time Out Market, e confesso que houve aspetos positivos e negativos a destacar. O principal aspeto negativo é mesmo o facto de apesar de haver muitas mesas, não é fácil de todo conseguir sítio sentado para comer. De referir que fui no fim de semana da passagem de ano, talvez por isso tenha estado mais gente que o habitual.

O tipo de comida que o mercado nos oferece é um dos aspetos mais positivos, e também a sua localização próxima do metro.

Comida diversificada, para todos os gostos. Este mercado permite-nos conhecer vários tipos de restaurantes, pastelarias e afins que estão confinados naquele espaço e por isso torna-se mais fácil experimentar várias coisas no mesmo dia.

Mercado inovador, com um design moderno e jovem.

Gostei muito de conhecer o Time Out. É um espaço essencial para o turismo e também para o conhecimento gastronómico.


A confusão é sinal de sucesso. Por muito cheio que esteja, não há como não apreciar a magia que o espaço tem.

Já almocei e jantei com confusão, já "almocei" às 17h muito tranquilo, mas tenho que admitir que há algo que me fascina no facto de as pessoas não se importarem com a confusão e apenas apreciarem o espaço da melhor maneira possível.


Na minha última visita fiquei desagradado com o restaurante "Cozinha da Felicidade", uma vez que fiquei quase 5 minutos em frente à caixa de pagamento à espera de ser atendido e ninguém veio falar comigo.


Espaço agradável, mas muito confuso ao final do dia (principalmente aos fins de semana),  Perfeito para quem gosta de andar com o prato na mão de um lado para o outro, e gosta de degustar uma refeição no meio de uma enorme confusão. 

Se pensa ir em Grupo (+ de 4 pessoas), simplesmente desista. Ou aprenda que a probabilidade de ficarem separados é elevada.

Uma alternativa a considerar para pessoas com muita, muita paciência!

Tastemaker

Espetacular! Esta é a única palavra que se pode usar para definir este local.

Ideal para ir com a família ou amigos. Várias opções e todas deliciosas.

Definitivamente um dos locais a visitar em Lisboa!

tastemaker

Este espaço tornou-se muito rapidamente num dos lugares mais visitados da cidade, por locais e turistas. Não teria durado tanto tempo se os espaços representados não fossem de extrema qualidade. Comer mal, ou razoavelmente não existe! Gosto também dos cocktails e eventos esporádicos que acontecem por lá. Daqueles que quebram a rotina. Recomendo os primeiros dias da semana, pois as filas são menores e mais tempo fica para escolher calmamente o que comer e beber. Um local excelente para levar um grupo de amigos, mas também espaçoso para os que levam crianças. 

tastemaker

Se pensa que vem para um típico mercado de bairro ou para uma zona de restauração a la centro comercial, está bastante enganado! Este é um dos poucos espaços da capital que reúne um grande e variado lote de restaurantes, onde a comida prima pela qualidade. É o sítio perfeito para grupos que nunca conseguem chegar a consenso em relação ao que comer, evitando aquelas chatos comentários de "Eu sabia que não ia comer nada...". No Mercado da Ribeira pode encontrar quiosques que vão desde as novas e crescentes cadeias de restaurantes portugueses até aos espaços dedicados à gastronomia de chefes de renome. E não só vive este espaço de boa comida, como também de música ao vivo ou até mesmo workshops promovidos pela Academia Time Out. Já sabe, da próxima vez que passar pelo Cais do Sodré, dê um passinho no mercado, garanto-lhe que não se vai arrepender!

Tastemakertastemaker

Ideal para visitar com amigos que têm gostos gastronómicos diferentes, ou naqueles dias em que não entram em consenso sobre qual o tipo de restaurante a que querem ir, porque aqui encontram uma grande variedade de restaurantes, com diversos tipos de comida e restaurantes de qualidade com uma zona de restauração comum. Para além de comer podem fazer workshops na academia da Time Out, dentro do Mercado ao estilo do Masterchef. Podem também aproveitar a esplanada.

tastemaker

Este espaço reúne um conjunto muito variado de restaurantes de comida com qualidade, sendo, por isso, completamente diferente das zonas de restauração dos centros comerciais. Para além da oferta de restaurantes, dispõe também de exposições e de concertos, entre outros eventos. O facto de se encontrar perto do centro histórico de Lisboa também favorece o mercado, podendo ser uma boa opção para um almoço num dia em que vamos passear pela cidade. A recuperação do mercado transformou-o num local dinâmico, que merece ser visitado, não só pelos turistas, mas também pelos próprios lisboetas.

tastemaker

Um mercado, mil restaurantes e um esplanada maravilhosa. Onde? Aqui mesmo no Mercado Time Out. Ah!!E ainda pode ir às compras e levar os legumes fresquinhos para o almoço. 

Experimentem ir só para passear ou num dia de evento, seja concerto ou workshops, e sintam a vida da cidade dentro de um mercado. Gosto muito de ir aqui, mas mais pela esplanada que tem sol o dia todo. Curiosos? vejam a foto abaixo :) 


Tastemaker

Quando não sabes bem onde jantar, o que te apetece comer, onde beber um copo....Mercado Time Out resolve tudo!


Várias opções gastronómicas, bebidas também não faltam e se estiveres atento à agenda vais descobrir que têm dinâmicas muito interessantes em que podes participar! Para quem gosta de cozinhar, aconselho-vos a ver a Academia Time Out!


Gosto do espaço e do ambiente que se cria no mesmo!

tastemaker

Aqui encontra-se uma combinação muito interessante entre gastronomia, arte, cultura e boa disposição. 

Isto porque, sendo um espaço grande tem um vasto leque de oferta a nível de restaurantes e ementas, onde podemos encontrar desde petiscos a pratos mais elaborados, acompanhados de bons vinhos e doçaria tradicional. 


Depois, existe o lado artístico e cultural que pode ser explorado de várias formas, quer pelos mini espaços que por ali existem ou simplesmente observando o lugar como um todo, pois o mercado foi recuperado, mas mantém pormenores muito interessantes. 


Por fim, é um sitio onde se juntam todo o tipo de pessoas, de diferentes idades, com gostos diversos, o que torna o espaço muito rico. 


É interessante para quem mora em Lisboa, mas também para quem está de passagem, pois com todas estas particularidades é um excelente cartão de visita para a cidade. 


Há quem diga que está sempre cheio, que não tem lugares suficientes e que isto e aquilo... Para mim é um excelente conceito por trás de uma grande revista e que resulta. Resulta tanto que vai abrir mais um no Porto e outro em Londres. Num só sítio emblemático de Lisboa é possível comer um pouco de tudo que a cidade tem para oferecer. Para além disso, tem ainda um estúdio onde há grandes concertos, bem como mercados e feiras que valem sempre a pena. Um local que vai para a história de Lisboa