Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Suuuper: um espaço onde a tradição se renova

Suuuper: um espaço onde a tradição se renova

Conheça o Suuuper. Uma galeria junto ao Mercado Ferreira Borges onde opções não faltam

A Suuuper é um muitos-em-um
©Cátia da Costa A Suuuper é um muitos-em-um
Por Sérgio Gomes da Costa |
Publicidade

A mentora deste projecto, Diva Cruz, queria ter uma loja quando era criança e, desde essa altura, dizia que quando isso acontecesse ia ser uma loja “super”. Dito e feito, nem que seja pelo nome. Mas aqui dentro há também uma oferta diversificada e cuidada a justificar o termo. Conte com uma loja onde há espaço para produtos alimentares e decorativos, que vão de peças em cerâmica a candeeiros artesanais, e com uma sala de oficinas que privilegia os miúdos, com workshops infantis, mas que também dá atenção aos graúdos, com aulas de dança contemporânea. Uma coisa é garantida: é divertido. 

Recomendado: As melhores lojas alternativas no Porto

Suuuper: um espaço onde a tradição se renova

Diva Cruz
©Cátia da Costa

A fundadora

Diva Cruz é arquitecta e também mentora de outro projecto, o Cantos da Casa, fundado em 2012 para promover os produtos regionais portugueses, vendidos em caixas com a forma de casas. Sempre quis ter uma loja e encontrou agora a sua oportunidade num espaço junto ao Mercado Ferreira Borges. É uma loja com produtos diversificados, mas também uma galeria de arte e sala de formações.

Suuuper
©Cátia da Costa

A loja

Tem artigos tradicionais com uma leitura contemporânea, feitos por uma nova geração de criadores. Há produtos alimentares, como azeite, mel, vinho, chocolate e bolachas, mas também cerâmicas, incensos, candeeiros e outras opções. Os autores são tanto nacionais como internacionais, alguns encontrados nas viagens de Diva a Milão e a Paris. 

Publicidade
Suuuper
©Cátia da Costa

A galeria

As exposições de arte vão ter lugar assegurado neste espaço. A inauguração fez-se com a fotografia de Nélson Miranda, com o seu projecto Riba de Ave, e o próximo a expor será o ilustrador Luís Carita. O resto do calendário será igualmente diversificado, podendo mostrar pintura, desenho, escultura e outras áreas.

Suuuper
©Cátia da Costa

As oficinas

O público infantil terá uma atenção especial. Estão previstos workshops regulares, dedicados a várias áreas, estando marcada para este mês a sessão Conto de Natal (sábado 15), às 15.00. Para adultos, estão previstas aulas de dança contemporânea, ainda sem datas definidas. 

Mais espaços para conhecer no Porto

ó galeria
©Cláudia Paiva
Arte, Galerias

Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Que o Porto é uma cidade cheia de arte já nós sabemos. Ora, o que o leitor pode não saber é onde encontrar essa mesma arte. Entre sem medos numa das várias galerias que existem no Porto, muitas delas concentradas na Rua Miguel Bombarda, dê uma vista de olhos, e, se quiser levar um pedacinho de arte para casa, aproveite. Ter uma secção artística no lar não é tão difícil — ou dispendioso — como possa parecer. Se não acredita, espreite as galerias que destacamos nesta lista. Recomendado: 16 obras de arte para ver no Porto

Viola
©Casa Museu Teixeira Lopes
Arte, Obra-prima

16 obras de arte para ver no Porto

Provavelmente nunca reparou, mas há muitas obras de arte espalhadas pela cidade e, algumas delas, estão mesmo debaixo do seu nariz. A pensar na sua cultura geral e artística, reunimos 16 obras de arte para ver no Porto, de visita obrigatória. Da pintura à escultura, passando pela arte urbana, onde aparecem murais grafitados, até colecções únicas de soldadinhos de chumbo em museus, aqui tem um pouco de tudo. Para admirar sozinho ou acompanhado, com amigos ou em família, pegue nesta lista, dê um passeio pela cidade e aplauda os artistas da Invicta.  Recomendado: As melhores galerias de arte no Porto

Publicidade
Mural da Trindade criado por Mr. Dheo
© DR
Arte, Arte urbana

Roteiro da arte urbana no Porto

Com nomes de artistas reconhecidos além-fronteiras, como Mr. Dheo, Hazul, Vhils ou Daniel Eime, aqui tem um guia com a melhor arte urbana no Porto. Da Rua da Madeira, passando pela Rua Miguel Bombarda e acabando em Miragaia, nenhum ponto foi esquecido. Carregue a bateria do telemóvel e seja um turista na sua própria cidade.

Publicidade