Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 19 coisas incríveis que invejamos em outras cidades

19 coisas incríveis que invejamos em outras cidades

Já todos sabemos que o Porto é a melhor cidade do mundo, mas a verdade é que não perdia nada se importasse algumas ideias de outros países, como as que estão nesta lista, com as 19 coisas incríveis que invejamos em outras cidades

The Goodlife Center
©DR A costura é uma das coisas que se aprende no The Goodlife Center em Londres
Publicidade

Aqui encontra algumas ideias estapafúrdias q.b., mas são todas altamente tentadoras. Afinal, quem é que nunca quis comer num ambiente mágico, como se estivesse no mundo do Harry Potter? Ou beber um copo com o Jon Snow num bar cuja temática é a série de televisão Guerra dos Tronos? Visitar um museu flutuante e outro dedicado às más ideias também era bom ser possível fazer por cá. Se já quis tudo isto, saiba que não está sozinho. Aqui tem exemplos das 18 coisas incríveis que invejamos em outras cidades. 

Recomendado: Ideias para a Invicta: também queremos uma loja para monstros

18 coisas incríveis que invejamos em outras cidades

19
The Goodlife Center
©DR

Uma escola da vida

Como o The Goodlife Center, em Londres, que nos ensina aquilo que nunca aprendemos na escola: coisas práticas que dão um jeitaço no dia-a-dia.

Aí está um estabelecimento de ensino que acaba de uma vez por todas com um grande problema dos tempos modernos: ter de fazer conversa de ocasião com um canalizador enquanto ele desentope a sanita; não saber o que fazer em casa quando um carpinteiro está a arranjar uma porta empenada; ou ter vergonha de estar com as mãos nos bolsos enquanto um electricista monta um candeeiro. O The Goodlife Center ensina cidadãos imprestáveis, que mal sabem atarraxar uma lâmpada, a serem pessoas mais autónomas e menos dependentes das agendas preenchid ssimas dos canalizadores.

Nesta escola aprende-se o básico desses serviços, mas também outras tarefas mais complexas: estofagem, jardinagem, carpintaria, costura e outras habilidades que podem vir a ser muito úteis nas primeiras décadas após um apocalipse nuclear. Um workshop de electricidade para principiantes dura uma tarde e custa perto de 80€, mas convém ter
umas aulas de bricolage básica antes – e essa formação mais focada em berbequins, buchas e brocas custa 200€. O melhor é pensar nestas aulas como um investimento com retorno para toda a vida: não só poupa dinheiro como ainda poupa aquela negociação constrangedora de preço no final, “quer com recibo ou sem recibo?”

Também poderá gostar de...

Ribeira
© Cláudia Paiva
Coisas para fazer

12 coisas que enervam qualquer portuense

Que os portuenses são pessoas expansivas já toda a gente sabe. O que muita gente não sabe são as coisas que nos deixam fora de nós. Até porque se soubessem, não o faziam ou diziam. Estas são (algumas das) coisas que enervam qualquer portuense.

Barcos Náná
© Marco Duarte
Coisas para fazer

10 coisas que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar

Sim, é difícil andar em linha recta em muitas ruas da cidade graças à avalanche de turistas. Mas também é divertido almoçar ao som de cinco línguas diferentes. Além disso, temos de concordar que, muitas vezes, os estrangeiros tiram melhor partido da cidade do que nós. Por isso, fomos tentar perceber o que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar. 

Publicidade
Salão Árabe
DR
Coisas para fazer

Oito lugares no Porto que parecem o estrangeiro

Estes lugares no Porto que parecem o estrangeiro são a prova de que a Invicta é um mundo e que não é preciso sair daqui para impressionar nas redes sociais e conhecer outras culturas. Há muitas vantagens em visitar estes sítios, portanto. Troque o avião pelo metro (ou pelas sapatilhas) e beba um copo em Marrocos, durma em Paris ou relaxe na Tailândia. 

Publicidade