As melhores lojas para comprar presentes de Natal na Rua das Flores

Poupe energia e faça as compras num sítio só. Aqui tem as melhores lojas para comprar presentes de Natal na Rua das Flores

©Marco DuarteA Eugénio Campos fica na Rua das Flores

Não gosta de andar às voltas? Fica cansado só de pensar que vai ter de apanhar transportes públicos e percorrer meia cidade a pé atrás de presentes para a família inteira? Pois bem, relaxe. Vamos poupar-lhe tempo e as solas dos sapatos porque lhe fizemos uma lista com as melhores lojas para comprar presentes de Natal na Rua das Flores. Nesta rua cheia de turistas e de lojas bonitas (com 400 metros, ou seja, vai atravessa-la em cinco minutos, sensivelmente) vendem-se sabonetes, livros, doces e compotas, jóias, artesanato ou chocolates. Quem é amigo? Quem é?

As melhores lojas para comprar presentes de Natal na Rua das Flores

Claus Porto

Caíram as monarquias e as repúblicas, instauraram-se ditaduras e fizeram-se revoluções. Tudo mudou, menos a Claus Porto, a marca de sabonetes portuense que se manteve firme, de pedra e cal, ao longo destes 130 anos. “Além de um primeiro piso com produtos para venda, tem também uma galeria visitável onde contamos a história da marca ao longo de quatro gerações”, diz explica Francisco Neto, CEO.

Ler mais
Flores

Alfarrabista João Soares

Fundada em Dezembro de 1997, na Livraria Alfarrabista João Soares compram-se, vendem-se e trocam-se livros novos e antigos. As suas instalações na Rua das Flores são a morada de mais de 7 mil livros. Se anda à procura de um livro específico, o mais provável é encontra-lo por lá.

Ler mais
Flores
Publicidade

Mercearia das Flores

Conservas, queijos, charcutaria, azeites, vinhos, mel, doces conventuais e pão artesanal. Isto é só uma amostra do que vai encontrar nas prateleiras da Mercearia das Flores, criada em 2012, com objectivo de dar a conhecer produtos portugueses de qualidade, regionais, biológicos e de pequenos produtores. Se estiver com muita fome, pode pedir que lhe dêem de comer, já que também têm serviço de mesa.

Ler mais
Flores

Eugénio Campos

A marca de joalharia de Vila Nova de Gaia, que tem dois espaços em centros comerciais, nos El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, instalou-se na Rua das Flores, no coração do Porto, por ser um sítio estratégico e de grande afluência de pessoas. Aposta forte em peças de joalharia fina e delicada, feita com diamantes e ouro de 19 quilates, e enche-se de orgulho quando diz que tudo o que existe dentro da loja pode ser personalizado ao gosto do freguês.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Flores Creative Concept

Virada para o artesanato, esta loja em plena Rua das Flores reúne produtos portugueses, feitos à mão, dos vários pontos do país. Por lá vai encontrar de tudo um pouco, desde vestuário orgânico, a malas, chapéus e brinquedos.

Ler mais
Flores

Chocolataria Equador

Há várias razões para não querer sair da loja da Equador. O cheiro a chocolate é a primeira e, claro, a mais importante. Mas está longe de ser a única. É impossível passar ao lado das ilustrações e do design das embalagens e das combinações de sabores feitas com o cacau. Além da loja na Rua Sá da Bandeira, a Equador tem um espaço mais virado para turistas na Rua das Flores e, mais recentemente, uma loja na Rua Sousa Viterbo onde se fazem harmonizações com chocolate e Vinho do Porto.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Livraria Chaminé da Mota

A Livraria Chaminé da Mota foi fundada em 1981. Tem quatro pisos cheios de livros, jornais e revistas raros, mais vulgares e de coleccionador. Se gosta minimamente de livros, este é ponto de paragem obrigatório na cidade.

Ler mais
Flores

Mais lojas onde fazer compras de Natal no Porto

As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

A época natalícia vem carregada de presentes mas também de uma carga de stress. Como gostamos muito de si e queremos que poupe tempo, decidimos facilitar-lhe a vida e fizemos-lhe uma lista com algumas das melhores lojas do Porto para comprar presentes de Natal. Nelas há produtos e objectos de diferentes marcas e artistas, capazes de agradar à família ou aos amigos. 

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto

O Natal está à porta. Se não sabe o que oferecer à namorada, mulher, mãe, irmã, tia, sobrinha, afilhada ou avó, nós ajudamos. Fizemos uma lista com algumas das melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto. E temos de tudo um pouco. Reunimos lojas de roupa vintage ou de grandes marcas, floristas que também vendem peças de decoração para a casa, lojas especializadas em cosméticos, jóias e até cerâmicas. E temos ainda uma sugestão de onde comprar bons chocolates artesanais, porque já chega de oferecer Ferrero Rocher. Você não é nenhum Ambrósio. Boas compras.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para homem no Porto

Já todos sabemos que a época natalícia é também de grande consumismo. Nada a fazer. Mas há lá coisa melhor do que passear pelas ruas da Invicta, iluminadas com luzes festivas, ao som de canções lamechas interpretadas por George Michael, enquanto se compram presentes que vão fazer os outros felizes? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas para comprar presentes de Natal para homem no Porto. Umas vendem camisas, outras sapatos, cintos, perfumes, brinquedos para graúdos, peças vintage ou óculos de sol cheios de estilo. É só escolher. Mas não se desgrace, que não estamos em tempo disso.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para crianças no Porto

O melhor do mundo são as crianças, já dizia Pessoa. E do Natal também. Mas também sabemos que são o público mais exigente e mais difícil de agradar. Se não sabe o que lhes oferecer nesta quadra festiva, aqui tem uma lista com as melhores lojas para comprar presentes de Natal para crianças no Porto. Nela há livrarias infantis especializadas, lojas de roupa feita à mão e com carinho, e até lojas de brinquedos. Umas online, outras com mais de um século de história. Aproveite.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Comentários

0 comments