Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema
Trolls World Tour
Photograph: DreamWorks Animation

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Eis os doze filmes animados que vão estar nos cinemas portugueses em Setembro e Outubro.

Por Eurico de Barros
Publicidade

Os filmes começam a regressar, mesmo que timidamente, às salas de cinema, e as produções animadas não são excepção. Só em Setembro e Outubro está previsto que se estreiem doze títulos de animação, muito diversos uns dos outros, e produzidos numa série de países, desde os EUA à Letónia, passando pela França, Alemanha ou Noruega. São, na sua maior parte, dirigidos ao público infantil, com dois ou três feitos para espectadores mais adultos. Entre eles encontram-se títulos como O Segredo das BolachasAway-A ViagemLiga dos Animais FantásticosO Mundo Secreto dos DragõesSuper LigadosPetit Vampire ou Trolls: Tour Mundial.

Recomendado: Onde comprar máscaras certificadas para crianças

 

‘O Segredo das Bolachas’, de Tony Bancroft, Jaime Maestro e Scott Christian Sava

Uma família herda um circo falido de um tio que não conhecia e vai recorrer a uma caixa de bolachas mágicas com formato de animais, para evitar que ele seja comprado por um outro tio, este inescrupuloso, e dono da maior cadeia de circos do mundo. (Estreia dia 2 de Setembro)

'Away-A Viagem', de Gints Zilbalodis

Um menino fica preso numa ilha misteriosa, e acompanhado por um pássaro amigo, cruza desertos estéreis e belas florestas, enquanto é perseguido por um espírito negro implacável. Ao longo do caminho, vai criando vários vínculos com diferentes animais e reflectindo sobre o que o terá levado àquela ilha. (Estreia dia 2 de Setembro)
Publicidade

‘My Hero Academia: Heroes Rising’, de Kenji Nagasaki

Mais uma aventura do grupo de jovens alunos da Hero Academia, onde aprendem a ser super-heróis profissionais. A turma 1-A visita a Ilha Nabu e os seus membros conseguem fazer algum trabalho como heróis, mas são subitamente atacados por um vilão com poderes invulgarmente fortes. (Estreia dia 10 de Setembro)

‘Vic o Viking: A Espada Mágica’, de Éric Cazes

O pequeno viking que já teve uma série de animação na televisão passa aqui para o cinema. Quando o seu pai, Halvar, rouba ao seu maior inimigo uma espada mágica que transforma tudo em ouro, a confusão instala-se entre os vikings, e Vic vai recorrer à sua inteligência para resolver a situação. (Estreia dia 24 de Setembro)
Publicidade

‘Liga dos Animais Fantásticos’, de Reinhard Klooss

Roger é o último cão vadio da ultramoderna cidade de Robôtrópolis e Belle uma mimada gata siamesa de estimação. Quando o Presidente da Câmara da cidade toma a estranha decisão de expulsar da cidade todos os seres vivos e substituí-los por máquinas, Roger e Belle juntam um grupo de outros animais mimados para deter o vilão. (Estreia dia 1 de Outubro)

‘Captain Sabertooth and the Magical Diamond’, de Marit Moum Aune e Rasmus A. Sivertsen

Mais uma aventura do capitão Sabertooth e da sua tripulação. Eles enfrentam um vampiro com um escaldão, uma rainha com poderes mágicos que lhe permitem mudar de forma, um exército de macacos e dois jovens piratas que procuram o irmão, ao mesmo tempo que procuram um diamante mágico perdido. (Estreia dia 8 de Outubro)
Publicidade

‘Latte and the Magic Waterstone’, de Nina Wels e Regina Welker

Um jovem e corajoso ouriço e um esquilo tímido juntam-se para salvar a floresta e os outros animais que lá vivem de uma terrível seca. Esta foi causada por um urso ganancioso que é o rei da sua espécie e roubou a pedra mágica que mantém a floresta sempre com muita água. (Estreia dia 15 de Outubro)

‘O Mundo Secreto dos Dragões’, de Tomer Eshed

Um jovem dragão prateado alia-se a uma rapariga e a um menino órfão para irem à procura da Orla do Céu, um mítico e secreto santuário para dragões. Mas são perseguidos pelo Espigão Dourado, um monstro devorador de dragões criado por um alquimista que quer perseguir e destruir todos os dragões da terra. (Estreia dia 15 de Outubro)

Publicidade

‘As Andorinhas de Cabul’, de Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec

Este filme animado de produção francesa é, pelo tema e pelo dramatismo das situações da história, dirigido a um público mais adulto. Passa-se em Cabul, no Afeganistão, durante o regime dos talibãs. Zunaira e Mohsen são jovens e estão apaixonados, e anseiam por um futuro melhor, apesar da miséria e da violência que os rodeia. Mas um acidente vai pô-los à mercê dos talibãs. (Estreia dia 22 de Outubro)

‘Super Ligados’, de Michael Rianda

A família Mitchell decide fazer uma última viagem junta, antes de Kate, a filha maios velha, ir para a escola de cinema. Só que a jornada dos Mitchell é interrompida por uma revolta tecnológica que junta telefones, electrodomésticos e robôs pessoais. A família vai ter que salvar o mundo, com a ajuda de dois simpáticos robôs defeituosos. (Estreia dia 22 de Outubro)
Publicidade

‘Petit Vampire’, de Joann Sfar

O autor de banda desenhada e escritor francês adaptou ao cinema de animação as aventuras de uma das suas personagens mais populares, o Pequeno Vampiro. Ele vive numa casa assombrada com um alegre grupo de monstros, mas sente-se aborrecido. Uma noite, foge em busca de novos amigos, na companhia do seu fiel cão. (Estreia dia 29 de Outubro)

‘Trolls: Tour Mundial’, de Walt Dohrn e David P. Smith

Neste segundo filme dos Trolls, Barb, a rainha dos Hard Rock Trolls, com a ajuda do pai, Rei Metal, pretende conquistar todos os reinos dos Trolls, destruir os outros géneros musicais e impor o rock como única música. Poppy, Branch e os seus amigos vão unir todos os trolls contra Barb. (Estreia dia 29 de Outubro)

 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade