A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Croods: A New Age
Photograph: DreamWorks Animation LLC

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Com o desconfinamento e a reabertura dos cinemas para meados de Abril, regressam as estreias. E muitas são animações.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Está previsto que os cinemas voltem a receber espectadores nos meados do próximo mês de Abril, e há já muitas estreias agendadas. Entre elas, estão várias longas-metragens animadas que tiveram as suas estreias adiadas ou que entretanto foram completadas e ficaram à espera de melhores dias para a exibição. Fizemos a lista daquelas que se vão estrear entre finais de Abril e o início de Julho. Entre elas, encontramos títulos como Luca, a nova produção da Pixar, Os Croods: Uma Nova EraPeter Rabbit: Coelho à Solta, ou ainda o regresso dos imprescindíveis e inimitáveis Tom e Jerry.

Recomendado: Os filmes de animação na Netflix que não pode perder

Os filmes de animação que vamos ver até ao Verão

‘Tom & Jerry’, de Tim Story

Estreia: 29 de Abril

Os irresistíveis, inimitáveis e inafundáveis Tom e Jerry estão de regresso, agora num filme que mistura animação e imagem real. O ratinho Jerry instala-se num hotel de luxo e o gato Tom é contratado para o expulsar, antes de um grande casamento que vai ali ter lugar. Com Chloe Grace Moretz e Michael Peña.

‘O Meu Amigo é Ninja’, de Thorbjorn Cristofferson e Anders Matthesen

Estreia: 13 de Maio

É da Dinamarca que chega esta animação sobre um rapaz que faz amizade com um boneco ninja que está possuído pelo espírito de um valente samurai. Ambos vão combater o homem de negócios que maltrata as crianças que trabalham na fábrica tailandesa onde o boneco foi feito.

Publicidade

‘Extinct’, de David Silverman

Estreia: 27 de Maio

Os Flummels são uma espécie animal adorável e com um buraco no meio do corpo. Quando dois deles são transportados por magia para o nosso presente, descobrem que foram extintos no século XIX. Apavorados, tentam regressar ao passado para verem o que aconteceu e salvarem a sua espécie.

‘Peter Rabbit: Coelho à Solta’, de Will Gluck

Estreia: 3 de Junho

Continuação das aventuras do coelho mais irrequieto do campo inglês. Thomas e Bea estão agora casados e vivem com Peter e a sua família. Mas este está aborrecido com a vida no campo e decide aventurar-se fora do jardim, indo parar à cidade grande, onde conhece umas pessoas nada recomendáveis.

Publicidade

‘Luca’, de Enrico Casarosa

Estreia: 17 de Junho

Depois de Soul, a Pixar está de regresso com esta animação ambientada em Itália. Luca é um menino que está de férias numa localidade à beira-mar da Riviera italiana. E faz amizade com um monstro marinho que pode assumir aspecto humano. Vozes de Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer e Maya Rudolph.

‘Cinderella and the Secret Prince’, de Lynne Southerland

Estreia: 1 de Julho

Durante o baile real, Cinderela e os ratinhos seus amigos descobrem um terrível segredo. O príncipe foi transformado num rato por uma bruxa, e aquele que se apresenta no baile é na realidade um impostor. É preciso assim salvar o verdadeiro príncipe e derrotar as forças do mal.

Publicidade

‘Os Croods: Uma Nova Era’, de Joel Crawford

Estreia: 1 de Julho

Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds e Peter Dinklage são alguns dos nomes que dão as vozes às personagens deste segundo filme sobre a família pré-histórica dos Croods, que desta feita se vai instalar num lugar paradisíaco, mas que está já ocupado. Por uma família que se diz mais evoluída que eles. O que não agrada nada aos Croods.

‘Upsss! 2: A Aventura Continua’, de Toby Genkel e Sean McCormack

Estreia: 8 de Julho

Depois de um acidente a bordo, Finny e Leah caem da Arca de Noé onde se encontravam com os outros animais e ficam à deriva nas águas do Dilúvio. Acabam por ir ter ter a uma ilha remota, onde vive uma estranha espécie de animais e há um vulcão ameaçador.

Mais filmes de animação:

  • Filmes
  • Animação

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente estimulantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer uma lavagem cerebral às crianças? Toda a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo e a sua continuação. Mas quais são afinal aqueles que merecem um lugar de destaque na prateleira? E quais os que mais valia serem esquecidos? Elencámos os piores e os melhores filmes de animação da Disney, disponíveis no serviço de streaming Disney+ a partir de 15 de Setembro.

Recomendado: Os melhores filmes para toda a família

  • Filmes
  • Animação

Há muitos filmes para crianças na Netflix, mas o cinema de animação não é apenas para os miúdos. É, aliás, um dos géneros mais populares em todo o mundo, onde trabalham algumas das mentes mais criativas e onde a inspiração cómica, um registo habitual, é muitas vezes genial. Apesar de haver carências óbvias no catálogo da Netflix em Portugal, a selecção destaca-se pela positiva. Estão lá muitos filmes da Dreamworks (mas nenhum da Disney) que vão fazer a delícia dos petizes, algumas produções independentes e uma selecção de filmes de animação japoneses, incluindo o clássico Akira, de Katsuhiro Otomo, e todas as obras do Studio Ghibli.

Recomendado: Os piores e os melhores filmes da Disney

Publicidade
  • Filmes
  • Animação

O Natal é uma animação, em todos os sentidos. A pensar nisso, reunimos numa só lista os melhores filmes e desenhos animados de Natal. Há desde animações clássicas e tradicionais como Feliz Natal, Charlie Brown ou Um Conto de Natal do Mickey, a outras mais recentes que recorrem a tecnologia digital para contar as suas histórias, como Polar Express, dirigida por Robert Zemeckis em 2004, ou Klaus: A Origem do Pai Natal, realizado por Sergio Pablos e a primeira longa-metragem de animação original da Netflix.

Recomendado: Os melhores filmes de Natal para ver em família

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade