Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Dez filmes para ver no Porto em Dezembro

Dez filmes para ver no Porto em Dezembro

Não faltam boas promessas nos cartazes dos cinemas. Descubra dez filmes para ver no Porto em Dezembro

O Regresso de Mary Poppins
©Disney O Regresso de Mary Poppins de Rob Marshall
Por Eurico de Barros |
Publicidade

O clima natalício sente-se por toda a cidade e muitos já começaram a contagem decrescente para o Natal e para o Ano Novo. Agora que passamos mais tempo em família é preciso arranjar maneira de entreter toda a gente. E a coisa pode não ser fácil. Posto isto, porque não uma ida ao cinema? Nesta lista encontra dez filmes para ver no Porto em Dezembro, no escurinho do cinema. E no quentinho também, já que a probabilidade do frio e da chuva darem um ar da sua graça é grande e aqui, pelo menos, está abrigado. Bons filmes.  

Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Dezembro

Dez filmes para ver no Porto em Dezembro

1
Anna e o Apocalipse de John McPhall
©Duncan McCallum

Anna e o Apocalipse

O Natal está a chegar à vilazinha de New Haven, mas a jovem Anna e os seus amigos e colegas de liceu não vão ter umas festas normais. É que está em curso um apocalipse zombie, e é preciso evitar ser mordido e ser transformado num deles, enquanto se canta uma canção. Anna e o Apocalipse, de John McPhall, é com certeza o filme mais inesperado, mais original e mais tremendo desta quadra: um musical zombie de Natal. Já pode vê-lo no cinema.

2
O Amante Duplo
©Filmcoopi

O Amante Duplo

Chloé, uma mulher frágil, apaixona-se pelo seu psicanalista, Paul. Uns meses mais tarde, muda-se para a casa dele, para rapidamente descobrir que o seu amante lhe escondera parte da sua identidade. Marine Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset são os principais intérpretes deste policial psicológico assinado por François Ozon, adaptado livremente de um livro da escritora americana Joyce Carol Oates. Estreou a 6 de Dezembro.

Publicidade
3
Parque Mayer
©DR

Parque Mayer

Diogo Morgado, Daniela Melchior, José Pedro Gomes, Francisco Froes e Alexandra Lencastre lideram o elenco do novo filme de António-Pedro Vasconcelos, passado no Parque Mayer nos anos 30, durante os ensaios de uma nova revista quando o regime do Estado Novo se consolidava em Portugal. Amores, peripécias cómicas, censura e perseguições políticas fazem o enredo desta comédia dramática, já em exibição.

4
Pai Natal & Co.
©DR

Pai Natal em Co.

Não é só de Hollywood que vêem filmes de Natal, os franceses também os fazem. Nesta comédia de e com Alain Chabat, acompanhado por Audrey Tautou, os 92 mil duendes da oficina de brinquedos do Pai Natal ficam todos doentes ao mesmo tempo – com o Natal mesmo à porta. O Pai Natal tem de pegar no trenó e vir à Terra à procura de um médico, ou de um remédio que cure os seus duendes. Mas quem é que vai acreditar nele? Estreou a 6 de Dezembro.

Publicidade
5
Aquaman
©DR

Aquaman

Depois de ter feito aparições secundárias noutros filmes de super-heróis, Aquaman, interpretado por Jason Momoa, tem finalmente uma fita em que é a personagem principal, e a sua história é contada em pormenor. Arthur Curry descobre que é na realidade Aquaman, o herdeiro do mítico reino subaquático da Atlântida, e tem que ir assumir responsabilidades e liderar o seu povo. Também com Nicole Kidman, Amber Heard, Willem Dafoe e Dolph Lundgren, entre vários outros. Chegou às salas de cinema a 13 de Dezembro.

6
Homem Aranha: No Universo Aranha
©Sony Pictures

Homem Aranha: No Universo Aranha

Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman são os responsáveis por mais um filme de super-heróis, neste caso, de animação, no qual Miles Morales encontra o falecido Peter Parker, vindo de uma dimensão paralela, que o vai ajudar a tornar-se no novo Homem-Aranha. Miles irá então juntar-se aos Homens-Aranha de todas as dimensões paralelas para combaterem uma terrível ameaça comum. Com as vozes de Shameik Moore, Nicolas Cage, Jake Johnson e Leiv Schreiber. Estreou a 13 de Dezembro.

Publicidade
7
Ou Nadas ou Afundas
©Frenetic Films

Ou Nadas ou Afundas

Comédia francesa sobre um grupo de quarentões que decide formar uma equipa masculina de natação sincronizada na piscina local. Enfrentando o cepticismo e o desdém, são treinados por uma antiga campeã da modalidade que está a braços com diversos problemas na sua vida. Guillaume Canet, Mathieu Amalric, Virginie Efira, Benoît Poelvoorde, Jean-Hughes Anglade são os principais intérpretes desta fita de Gilles Lellouche, que passa muito tempo na água. Já está nos cinemas.

8
O Regresso de Mary Poppins
©Disney

O Regresso de Mary Poppins

A continuação do filme clássico de 1964 da Disney, com Julie Andrews. Várias décadas após a sua visita original a Londres e à família Banks, Mary Poppins, agora interpretada por Emily Blunt, reaparece, para ajudar os irmãos Michael e Jane, agora crescidos e com família, na sequência de uma grande perda pessoal. O elenco do filme de Rob Marshall inclui ainda Meryl Streep, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Colin Firth, Angela Lansbury, Lin-Manuel Miranda, David Warner e Dick Van Dyke. Estreia a 20 de Dezembro.

Publicidade
9
O Ben Está de Volta
©DR

O Ben Está de Volta

Na película de Peter Hedges, estamos na véspera de Natal, em casa de uma típica família da classe média norte-americana, e Ben Burns (Lucas Hedges), um jovem de 19 anos toxicodependente em tratamento, regressa inesperadamente a casa. A sua mãe, Holly (Julia Roberts), está aliviada e recebe-o de braços abertos, mas teme o risco de o filho ter uma recaída. Durante as 24 horas seguintes, as vidas de mãe e filho podem mudar drasticamente. Para ver a partir de 27 de Dezembro.

10
Dogman
©Xenix Filmdistribution

Dogman

O actor italiano Marcello Fonte ganhou o Prémio de Interpretação Masculina no Festival de Cannes neste filme de Matteo Garrone, realizador de Gomorra e Reality. Fonte interpreta um pacato tratador de cães, o “dogman” do título, que também vende cocaína como actividade paralela, e se vê envolvido numa relação perigosa e violenta com um dos seus clientes habituais, Simoncino, um antigo pugilista, agora viciado em droga, que espalha o terror no bairro. Chega às salas de cinema a 27 de Dezembro.

Mais coisas para fazer no Porto

Coisas para fazer

As maiores atracções no Porto

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira, mas sim uma combinação de factores que se juntam para tornar esta cidade na mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, entre os quais se contam lugares como a Fundação Serralves, o Teatro Nacional São João, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello & Irmão, e a Serra do Pilar, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela Invicta, e revisite as maiores atracções no Porto.

Caves Sandeman
©DR
Coisas para fazer

As caves de vinho do Porto que tem de conhecer

Nunca o vinho do Porto tinha entrado no livro dos recordes do Guinness. Esta situação mudou na última terça-feira, dia 15 de Maio, quando 293 pessoas se juntaram naquela que se tornou a maior prova comentada do mundo, durante o Lisbon Bar Show, no Convento do Beato, em Lisboa. A candidatura ao recorde do Guinness foi uma das principais atracções deste evento, que é considerado um dos mais importantes a nível nacional da área. Se não consegue resistir a um cálice deste néctar divino, aqui tem uma lista com as caves de vinho do Porto que tem de conhecer. Leia este artigo com moderação.

Publicidade
Viola
©Casa Museu Teixeira Lopes
Arte, Obra-prima

16 obras de arte para ver no Porto

Provavelmente nunca reparou, mas há muitas obras de arte espalhadas pela cidade e, algumas delas, estão mesmo debaixo do seu nariz. A pensar na sua cultura geral e artística, reunimos 16 obras de arte para ver no Porto, de visita obrigatória. Da pintura à escultura, passando pela arte urbana, onde aparecem murais grafitados, até colecções únicas de soldadinhos de chumbo em museus, aqui tem um pouco de tudo. Para admirar sozinho ou acompanhado, com amigos ou em família, pegue nesta lista, dê um passeio pela cidade e aplauda os artistas da Invicta.

Publicidade