Cinco alojamentos com lareira no quarto

O frio não é desculpa para não viajar nesta altura do ano. Guarde as meias de lã no fundo da gaveta e conheça cinco alojamentos onde o quarto com lareira é requisito obrigatório
Rio do Prado
DR Rio do Prado
Por Inês Bastos |
Publicidade

O calor tórrido do Verão já lá vai e, como decidimos assumir uma atitude positiva, estamos a tentar tirar o melhor partido do frio. E há lá coisa melhor do que um bom livro e uma lareira bem acesa?

Cinco alojamentos com lareira no quarto

Areias do Seixo
DR
Hotéis

Areias do Seixo

A menos de uma hora de Lisboa, perto de Torres Vedras, existe um hotel rural que vai tornar o regresso a casa muito difícil. Acredite. No Areias do Seixo existem quatro tipos de quartos, fora as villas. Concentremo-nos nos quartos, porque, dos 14, só dois não têm lareira lá dentro. Em vez disso, têm-na na casa de banho. Sim senhor, leu bem. Dependendo do tipo de alojamento (Gold, Land, Love ou Tree), a decoração é completamente diferente. Muda, também, o tipo de lareira. Quer um exemplo? Nos quartos Love é suspensa. Posto isto, só dá vontade de passar um fim-de-semana na cama – que é queen size, já agora.

casas do côro
DR
Hotéis

Casas do Côro

icon-location-pin Grande Porto

Em meses frios, a ideia de fazer férias no interior do país tende a ser posta de parte. As temperaturas baixas são complicadas de gerir, é verdade, mas há um encanto histórico nas Casas do Côro que nos faz sentir em casa – mesmo que perdidos na Beira Alta. E há, claro, lareiras à espera. Nas 12 casas do complexo, existem seis suítes com uma no quarto. E é mesmo aqui que vai querer ficar.

Publicidade
Luz Charming Houses
© Sensorial
Hotéis

Luz Charming Houses

No Luz Charming Houses, um bonito complexo turístico em Fátima, é preciso reservar uma das suítes superiores (há duas) ou a master suíte para poder usufruir da lareira com toda a privacidade – existem mais lareiras nesta pequena aldeia, mas todas em espaços comuns. As suites são todas em open space com cozinha equipada, mas a master tem uma sala de jantar e um terraço privado. Agora feche os olhos e tente teletransportar-se: um ambiente descontraído, onde predomina o branco e o bege, chuva lá fora, lareira acesa, um livro e uma ida ao spa. Já pode abrir os olhos e fazer as malas.

Casas da Lupa
DR
Hotéis

Casas da Lupa

Este segredo bem guardado no sudoeste alentejano salta à vista pela tranquilidade e pela regra de ouro da casa, “ninguém incomoda ninguém”. Contudo, se o frio perturbar o seu descanso, a solução é simples: as master suítes e as suítes alpendre têm lareira. Nas primeiras existe ainda um pátio exterior privado e uma pequena piscina. Consegue arranjar alguma razão para sair do quarto?

Publicidade
rio prado hotel, fogueira, lareira
©DR
Hotéis

Rio do Prado

Quando se fala de quartos com lareira, é difícil dar razões para sair. Mas caso sofra de claustrofobia, temos a solução ideal para si. No Rio do Prado, na Lagoa de Óbidos, para além da obrigatória lareira no quarto, também há uma no exterior. Ou seja, se estiver cansado de estar fechado, pode sempre abrir a janela de vidro que o separa do terraço e apanhar ar. Sem nunca ter de se constipar, claro. Todos os quartos estão virados a poente, para que não perca de vista o pôr-do-sol.

Saia de casa

Quinta de São Bernardo
© Nelson Garrido
Hotéis

Novos hotéis de norte a sul de Portugal

Apetece-lhe viajar por este país fora e experimentar espaços novos? Então preste atenção à informação que se segue. Nos últimos seis meses fartaram-se de abrir portas de norte a sul (e ainda bem). Nas grandes cidades do litoral, nas pequenas vilas do Alentejo, no extremo norte ou nas terras mais a sul, há de tudo nestes novos hotéis.

Passadiços do Paiva
©DR
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Novos trilhos e ecopistas no Norte e Centro do país

Esqueça o crossfit, as dietas da moda e as terapias zen. O que faz mesmo bem ao corpo e à alma é um passeio ao ar livre. Estes são os novos trilhos e ecopistas no Norte e Centro do país para lhe deixar as os músculos no sítio e a cabeça limpa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com