Os melhores hotéis de quatro estrelas no Porto

Uma estrela não faz assim tanta diferença, certo? Eis os melhores hotéis de quatro estrelas no Porto
Hotel Teatro
© Nick Bayntun Todos os quartos têm nomes relacionados com o mundo do teatro
Por Inês Bastos |
Publicidade

Temos muita coisa a favor dos melhores hotéis de quatro estrelas do Porto. Primeiro, o luxo anda perto daquele que pode encontrar nos hotéis cinco estrelas, e depois porque, com tanta oferta na cidade, já não precisa de ir para a periferia para dormir descansado. É o melhor dos dois mundos, portanto.

Os melhores hotéis de quatro estrelas no Porto

Porto A.S. 1829 Hotel
©DR
Hotéis, Hotéis de charme

Porto A.S. 1829 Hotel

icon-location-pin Flores

Um dos hotéis mais bonitos da cidade tinha de ficar numa das melhores ruas do Porto. O Porto A.S. 1829 Hotel fica no Largo de São Domingos, ao fundo da rua das Flores, e é impossível ignorar a fachada decorada com azulejos tradicionais. Azuis, claro. O hotel ocupa o edifício que outrora foi uma das mais importantes e antigas livrarias e papelarias do Porto, a Araújo & Sobrinho.

Hotéis, Hotéis de charme

Hotel Teatro

icon-location-pin Baixa

Este hotel da Baixa portuense ocupa o edifício do antigo Teatro Baquet, de 1859. Além do nome com que foi baptizado, também os 74 quartos estão relacionados com a temática. Uns chamam-se Audience, outros Tribune ou até Gallery, por exemplo.

Publicidade
The Artist Porto Hotel & Bistrô
© The Artist Porto Hotel & Bistrô
Hotéis

The Artist Porto Hotel & Bistro

icon-location-pin Bonfim

O único hotel-escola do Porto abriu em 2014 e rapidamente se transformou num dos melhores hotéis da cidade. No The Artist Porto Hotel & Bistrô tudo é descontraído, ou não fosse o serviço assegurado pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Este hotel tomou o lugar da antiga Escola Soares dos Reis (antes da escola funcionava aqui uma fábrica de chapéus). Da escola artística ficaram alguns trabalhos de alunos, que se misturam com mais de uma centena de obras de arte espalhadas pelo hotel. Apesar de ficar a poucos metros do Mercado do Bolhão, o The Artist Porto Hotel & Bistrô consegue afastar-se da confusão da Baixa portuense, o que é bom para quem viaja com a família.

Hotéis, Hotéis com spa

Flores Village Hotel & Spa

icon-location-pin Flores

Quem passa pela fachada de azulejos azuis na rua das Flores - a rua mais in da cidade - dificilmente imagina o que existe para lá da porta número 139. Este hotel fica na Casa dos Constantinos, um edifício histórico do século XVIII, e a sua recuperação manteve muitos dos traços originais, como os tectos pintados por Luigi Chiari. Conta ainda com um spa e um ginásio. 

Publicidade
Eurostars das Artes
© Eurostars das Artes
Hotéis

Eurostars Das Artes

icon-location-pin Cedofeita

Do antigo edifício da rua do Rosário conservou-se a fachada, com azulejos azuis-turquesa (ainda bem). Mais recentemente, a este prédio histórico juntou-se um outro mais moderno, por isso, agora é possível ficar instalado num dos 89 quartos disponíveis. Não são grandes, nem dados a muitas mordomias, mas têm o necessário para descansar e relaxar. 

Hotéis

Vincci Porto

icon-location-pin Porto

É impossível passar na marginal, junto ao rio, e não reparar no edifício do Vincci Porto. E se outrora foi a Bolsa do Pescado, onde se vendia o peixe para a cidade, agora é um dos melhores hotéis do Porto. Podemos começar por falar da fachada, recuperada e fiel ao projecto original do arquitecto Januário Godinho, com relevos que contam a vida dos pescadores da zona. E depois podemos falar da vista sobre o rio, que é sempre incrível.

Publicidade
NH Collection Porto Batalha
© NH Collection Porto Batalha
Hotéis, Hotéis de grandes cadeias

NH Collection Porto Batalha

icon-location-pin Santa Catarina

Em pleno século XVIII, José Anastácio da Silva Fonseca, um dos homens mais ricos da cidade, quis construir uma casa para a sua família. Mais de 300 anos depois, ganham os hóspedes que querem estar em cima do acontecimento, ou seja, que querem estar perto de tudo. Na praça com o mesmo nome, Batalha, o NH Collection Porto Batalha não passa despercebido graças à sua fachada vermelha. 

Booking.com
Hotéis

The House Ribeira Porto Hotel

icon-location-pin Baixa

A Sonae Capital só demorou um ano a transformar a antiga sede do Balleteatro (a primeira escola de teatro e dança do Porto) num hotel com 56 quartos e duas penthouses, o terceiro do grupo na cidade. Tal como o nome indica, o espaço fica no coração da Ribeira, com vista de postal sobre o casario e sobre o rio. Uma maravilha.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com