Os melhores hotéis no Douro

Vista para o rio, spa para relaxar e um bom vinho para acompanhar. Estas são algumas das coisas que podemos encontrar nos melhores hotéis no Douro
Publicidade

De uma beleza que não passa de prazo, esta região vinhateira merece pelo menos uma visita por ano. Todos sabemos que há muito para fazer no Douro, mas também convém que, antes de nos fazermos à estrada, saibamos onde ficar instalados. Por isso mesmo, estes são os melhores hotéis no Douro para relaxar, passear e pôr os olhos no rio.

Os melhores hotéis no Douro

Hotéis

Casa do Rio

icon-location-pin Grande Porto

Se vai à procura de descanso, é aqui que tem de ficar. A Casa do Rio, um edifício totalmente feito em madeira, posicionado por cima da linha de água e onde ainda hoje existe um antigo pomar de laranjeiras, fica na Quinta do Orgal, no Douro Superior. Passeios de barco, de bicicleta, aulas de cozinha ou programas de pesca são algumas das actividades organizadas pelo hotel.

quinta de são bernardo
© Nelson Garrido
Hotéis, Hotéis de charme

Quinta de São Bernardo

icon-location-pin Grande Porto

É amorosa qb. Construída em 1912, tem apenas sete quartos que misturam linhas rústicas e clássicas, uma piscina virada para o rio, uma adega para provas, um cinema ao ar livre e ainda uma horta de agricultura sustentável que fornece os vegetais que são usados no restaurante.

Publicidade
Quinta da Gricha
© Pedro Ferreira
Hotéis

Quinta da Gricha

icon-location-pin Grande Porto

Relaxar é a palavra de ordem nestes 50 hectares no Douro. Os quatro quartos da Quinta da Gricha têm vista para o rio Douro e há ainda um lagar de vinhos do século XVIII que pode ser visitado por hóspedes e não-hóspedes. 

Hotéis

Six Senses Douro Valley

icon-location-pin Grande Porto

Situado numa quinta do século XIX em pleno vale do Douro, com vista para as vinhas e montanhas e com o rio mesmo aos seus pés, o Six Senses Douro Valley é um dos destinos mais requisitados do momento. O hotel é de luxo, por isso, conte com um spa, uma wine library, várias piscinas, uma horta orgânica e uma cozinha com a consultoria do chef Ljubomir Stanisic.

Publicidade
The Vintage House
DR
Hotéis

The Vintage House

icon-location-pin Grande Porto

Mesmo ao lado da estação de comboios do Pinhão fica o The Vintage House, um hotel de cinco estrelas a dois passos do rio Douro. A maioria dos 37 quartos e seis suites têm vista para o rio – como, aliás, se pode ver na fotografia. A piscina exterior panorâmica é um dos ex-líbris da casa.

Douro Royal Valley Hotel
DR
Hotéis

Douro Royal Valley Hotel

icon-location-pin Grande Porto

Há 70 quartos com vista para o Douro em Baião. Se conseguir deixar de apreciar a paisagem da janela do quarto, siga para o spa, para relaxar ainda mais e com tudo a que tem direito.

Publicidade
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
DR
Hotéis

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

icon-location-pin Grande Porto

Ficar alojado aqui é como passar uns dias numa casa da realeza, mas com os pés bem assentes no século XXI. São apenas 11 quartos, para assegurar a tranquilidade da estadia. Tome o pequeno-almoço na esplanada e dê um mergulho na piscina, onde tem vista directa para as vinhas (aqui produz-se vinho há mais de 250 anos). 

Colmeal Countryside Hotel
DR
Hotéis

Colmeal Countryside Hotel

icon-location-pin Grande Porto

Este hotel de quatro estrelas fica instalado na histórica e desabitada aldeia do Colmeal, onde o cenário é pintado pelas antigas habitações de xisto e granito, pelos vales luminosos da Serra da Marofa e pelas gravuras rupestres do Neolítico. Inclui também piscina exterior, spa, um óptimo pequeno-almoço com opções saudáveis e sugestões de roteiros nas redondezas – locais como a Reserva Natural da Faia Brava e o Parque Douro Internacional ficam a 30 minutos/uma hora do hotel.

Mais escapadelas

POUSADA GERÊS- -CANIÇADA
©DR
Viagens, Escapadas

O melhor do Gerês

Férias de Verão, escapadinhas ou um fim-de-semana. Qualquer uma das hipóteses é uma boa desculpa para fazer as malas e partir à descoberta do Gerês, um dos paraísos no Norte de Portugal. A equipa da Time Out explorou aldeias e serras, provou a gastronomia local e preencheu este artigo com boas histórias. No fim? Ficámos com muita vontade de voltar. Siga-nos o rasto.

Quinta de São Bernardo
© Nelson Garrido
Hotéis

Novos hotéis de norte a sul de Portugal

Apetece-lhe viajar por este país fora e experimentar espaços novos? Então preste atenção à informação que se segue. Nos últimos seis meses fartaram-se de abrir portas de norte a sul (e ainda bem). Nas grandes cidades do litoral, nas pequenas vilas do Alentejo, no extremo norte ou nas terras mais a sul, há de tudo nestes novos hotéis.

Publicidade
Passadiços do Paiva
©DR
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Novos trilhos e ecopistas no Norte e Centro do país

Esqueça o crossfit, as dietas da moda e as terapias zen. O que faz mesmo bem ao corpo e à alma é um passeio ao ar livre. Estes são os novos trilhos e ecopistas no Norte e Centro do país para lhe deixar as os músculos no sítio e a cabeça limpa.

FeelViana
DR
Viagens

Novidades a norte: hotéis, bares e restaurantes

Depois de conhecer os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias, é hora de conhecer as novidades a norte. Há muitos hotéis onde ainda não dormiu, muitos restaurantes com iguarias do Minho para provar e outros tantos bares para pôr a conversa em dia.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com