Playlist Time Out: Nicki Minaj, uma força da natureza

Uma playlist Time Out que começa com cores garridas, segue pela penumbra da pista de dança e termina na praia
Nicki Minaj
©Young Money/Cash Money Records / Alex Loucas Nicki Minaj
Por Jorge Manuel Lopes |
Publicidade

Esta semana celebra-se o regresso inspirado e a dobrar de Nicki Minaj, mas esse é apenas o ponto de partida. Também se revela a pop árctica de October, reencontra-se Nina Miranda em conversa com o músico portuense Daxuva, e desconfia-se que J. Balvin, mestre do reggaeton, está prestes a lançar um dos álbuns marcantes de 2018. Há sete canções frescas de três continentes nesta playlist Time Out. Ouçam.

Playlist Time Out: Nicki Minaj, uma força da natureza

Camera

Nicki Minaj - "Chun-Li"

Duas canções de Nicki Minaj aterraram em simultâneo para satisfazer apetites de fãs de longa data. "Barbie Tingz" e sobretudo "Chun-Li" fazem a ponte com os seus primórdios mais exclusivamente hip-hop e são oportunos lembretes do seu talento a partir de uma pequena lista de ingredientes — a que se junta, em "Chun-Li", uma certa patine de diva extraterrestre com reminiscências de Eartha Kitt.

Nicki Minaj - Chun-Li (Music Video)Listen to Chun Li : https://nickiminaj.lnk.to/cl Connect with Nicki https://www.mypinkfriday.com https://www.instagram.com/nickiminaj https://twitter.com/nickiminaj https://facebook.com/nickiminaj
Camera

Daphne & Celeste – “Alarms”

Nos curtos períodos em que se mantém activa (de 1999 a 2002; regressaram em 2015), a dupla americana Daphne & Celeste tende a arrebanhar mais convertidos para a sua pop garrida em públicos arty. "Alarms", do álbum Daphne & Celeste Save the World, é synthpop que deve qualquer coisa às estruturas ambiciosas e meio subversivas da New Pop dos 1980s, assim como a uns Saint Etienne em dia de saída à discoteca.

Publicidade
Camera

October – “1000 Eyes”

Os sintetizadores tornam o ar em "1000 Eyes" tão denso que raia o irrespirável. A synthpop desta neo-zelandesa, nome civil Emma Logan, aproxima-a de Robyn (sobretudo no refrão) e Grimes. O público gótico também não torcerá o nariz. O seu álbum de estreia, Ultra Red, chega amanhã, sexta 20.

October - 1000 Eyeshttps://octobermusic.co '1000 Eyes' is taken from the album Ultra Red. Out April 20 Follow October: https://Facebook.com/octobrmusic https://Twitter.com/octob_r https://Instagram.com/octob_r Music video by October performing 1000 Eyes. © 2018 Dryden Street Ltd Management: Ashley@Page1Management.com Concept: Emma Logan, Connor Hickey Director: Connor Hickey Art Direction & Set Design: Alex Schipper Director Of Photography: Lula Cucchiara Lighting & Design: Diego Cortines Hair & Make up: Jemma Barclay
Camera

Daxuva & Nina Miranda – “Hummingbird”

Aliança de um músico do Porto com a cantora que se tornou muito cá de casa na década de 1990 através dos Smoke City, "Hummingbird" passa pelo trip-hop sussurrado ao ouvido mas tem um tipo de textura digital que remete mais para esta década. O som do saxofone, ali no espaço entre as batidas espaçadas e a voz curiosamente remota de Nina Miranda, é peça subtil mas essencial.

Publicidade
Camera

Chaim – “Ha Alla”

Chaim é um músico de Telavive que já lançou música através de várias casas, incluindo a venerável BPitch Control. Em "Ha Alla", o tecno é minimal, dormente e pejado de ruídos, vozes e melodias insistentes mas não impositivas, criando um efeito de cascatas de luz. A um passo da hipnose em massa (elogio).

Chaim - Ha Alla (Original Mix)♫ Chaim - Ha Alla ♫ ✖ Support Bazaar Music - Oriental Vibrations https://www.facebook.com/bazaarmusicorientalvibrations/ https://www.youtube.com/channel/UCLBzkchtyePNnkY4v2b6FrA ✖ Support Chaim https://soundcloud.com/chaim_avital https://www.facebook.com/chaim.music/ ✖ Buy Track & Support http://www.phonicarecords.com/product/chaim-the-perfect-circle-disco-halal/145805 https://www.piccadillyrecords.com/counter/product.php?pid=116263 https://clone.nl/item46807.html ↠ Want to feature your track on our channel? Send us an email! bazaarmusic1@gmail.com © For copyright issues, please contact us! ↠ Email: Bazaar Music bazaarmusic1@gmail.com ✘ Team Bazaar Music
Camera

Aïsha Devi – “Inner State of Alchemy”

Nesta composição de uma artista suíça com extensões familiares espalhadas por vários continentes, a electrónica ergue-se e recua, os ataques agressivos de subgraves atravessados por uma voz que galopa oitavas. Um filme simultaneamente inquietante e contemplativo, a deixar muita curiosidade para o seu novo álbum, DNA Feelings, que chega a 11 de Maio.

Aïsha Devi - Inner State Of Alchemy [Houndstooth]STREAM / BUY: https://houndstoothrecords.lnk.to/dnafeelings Aïsha Devi has announced the release of her second album ‘DNA Feelings’ out 11th May. In conjunction with the album announcement comes first track ‘Inner State Of Alchemy.’ TWO SERPENTS OF FREQUENCIES CIRCLING AND ELEVATING, HEALING ATOMIC AND ENERGETIC FORM Follow Aïsha: https://www.aishadevi.com https://www.facebook.com/aishadeviaura/ https://www.instagram.com/aishadevi5d/ https://twitter.com/aisha_devi https://soundcloud.com/aisha-devi -------------------------------- Follow Houndstooth: http://www.houndstoothlabel.com http://www.facebook.com/HoundstoothLBL http://twitter.com/HoundstoothLBL http://instagram.com/houndstoothlbl http://soundcloud.com/HoundstoothLBL http://google.com/+HoundstoothLBL http://open.spotify.com/user/houndstoothlbl
Publicidade
Camera

J. Balvin – “Ambiente”

...Onde o mestre do reggaeton se abeira de um ambiente quase reggae. O modus operandi do cantor colombiano é menos exuberante e mais versátil do que a maioria dos operadores nesta área — repare-se na assinalável distância estética entre "Ambiente" e "Mi Gente", o gigante êxito de 2017; são dois temas que constam de Vibras, álbum a lançar a 25 de Maio.

J. Balvin - AmbienteMusic video by J. Balvin performing Ambiente. © 2018 UMG Recordings, Inc. http://vevo.ly/c1U5tH

Mais playlists Time Out

Música

Playlist Time Out: o nome é B, Cardi B

Na semana do lançamento do seu primeiro álbum a playlist Time Out acolhe duas canções de Cardi B, antes de seguir pelo mundo rumo à Nigéria de Seun Kuti, à Alemanha de Alva Noto, à Inglaterra caribenha dos Sons of Kemet e à Lisboa de Violet, antes de se partir para o espaço com Sevdaliza. Boas viagens. 

Publicidade
Música

Playlist Time Out: o regresso dos Beatles negros

A viagem pelas melhores descobertas musicais da semana começa com hip-hop do sul dos Estados Unidos, segue pelas canções meditativas de The Happy Mess e Ashley Monroe, faz dançar com Kacey Musgraves e Natalie Prass, e termina em festa com o regresso dos Expensive Soul.  

Publicidade