A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
  1. Romanoff
    © Marco DuarteConhecer o Romanoff, o novo pub da cidade é só uma das sugestões
  2. Romanoff
    © Marco DuarteRomanoff
  3. Romanoff
    © Marco DuarteRomanoff

Longa vida ao Romanoff, o novo pub do Porto

Há um novo ponto de encontro no Porto, o Romanoff, ideal para começar a noite antes de rumar a novas paragens. Saiba onde o encontrar e o que esperar

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Se ambiciona cruzar-se por estes lados com Natasha Romanoff, a personagem do universo da Marvel interpretada por Scarlett Johansson no cinema – ou com a própria actriz –, pode tirar o cavalinho da chuva. Mas não precisa de ficar triste, até porque no novo pub da Rua de José Falcão, que abriu pelas mãos da família Machado, também responsável pelo Griffon’s (Rua Conde Vizela, 95), há uma garrafeira bastante completa por descobrir, com uma grande variedade de whiskeys, cervejas importadas e cocktails, ideal para curar qualquer mágoa.

O espaço, que surge no local que por muito tempo serviu de casa à emblemática Livraria Leitura, resgata o nome de um outro, que na década de 80 se situava no centro comercial Brasília e estava entre as discotecas da cidade mais procuradas. Entre os dois há pontos em comum que vão além do nome e do facto de as pessoas responsáveis pelo segundo pertencerem à família das do primeiro: por exemplo, aqui encontra elementos de decoração que pertenceram ao antigo bar, conta-nos o responsável, Carlos Machado. Entre eles, um quadro que representa os Romanov, última família real da Rússia, encabeçada pelo czar Nicolau II, bem como o aparador da entrada e o espelho, no piso superior.

Mas nem tudo está igual, refere Carlos, até porque esse não era o objectivo: “Achámos que havia uma falha no início de noite na Baixa do Porto e quisemos criar um conceito diferente daqueles que já existem”, explica. Além disso, sentiam que os seus clientes do Griffon’s, um espaço “mais dançante, mais discoteca”, não se identificavam com muitos bares de início de noite. “Quisemos criar um espaço em que as pessoas possam conversar e estar à vontade a ouvir boa música num ambiente acolhedor”.

Pop rock dos anos 80, punk jazz, indie e pop actual estão entre a música que se ouve no Romanoff, onde o som e a acústica não foram descurados. De momento não há eventos agendados, mas já há ideias, como a de transmitir futebol ou fazer noites temáticas ligadas a algumas bebidas. Em alguns dias, haverá DJs a animar o ambiente, neste espaço em que se vai continuar a partilhar histórias.

Beba com moderação

  • Bares
  • Bares

Gosta de ouvir música feita num bar com os devidos instrumentos e músicos a tocar para si? Nós também, e procurámos os melhores locais onde ela acontece. Se percorre constantemente os sites de música e as agendas de espectáculos em busca de actuações ao vivo, eis o que também deve fazer: consultar esta lista de bares da Invicta que deve conhecer, ou aos quais deve regressar, para ouvir boa e variada música ao vivo.

Publicidade
  • Bares

Um cocktail sabe sempre bem, especialmente quando a temperatura começa a subir. É certo que o Verão está a fazer-se de difícil, mas há coisas que não podem esperar, como beber um copo ao fim do dia rodeado pela família e pelos amigos. Por isso, enquanto o São Pedro não se decide, fizemos uma lista com dez sítios para beber cocktails de autor no Porto. A oferta é grande e variada, assim como a criatividade dos nossos barmen. Se não acredita no que lhe dizemos, leia este artigo até ao fim e depois beba à sua saúde, mas com moderação.

  • Bares

Os bares LGBT têm nascido e crescido na cidade. A estes juntamos aqueles que se assumem LGBT friendly e já temos uma boa lista dos melhores bares gay no Porto. A juntar à mistura há ainda duas saunas para um itinerário perfeito.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade