A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Casa Guedes
Fotografia de João SaramagoA famosa sandes de pernil da Casa Guedes

A Casa Guedes vai abrir no antigo Café Progresso

A Casa Guedes vai abrir um novo espaço no edifício do antigo Café Progresso. Em homenagem ao café mais antigo do Porto, vão também servir café de saco.

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

O Progresso, o café mais antigo do Porto, foi inaugurado em 1899. Remodelado em 2017 com nova gerência, fechou no Natal de 2018 e foi adquirido pelo grupo José Avillez, que aqui pretendia abrir o Cafeína Downtown. Mas o novo projecto nunca chegou a ser inaugurado. O imóvel foi agora arrendado à sociedade luso-brasileira da Casa Guedesum dos ícones da cidade e uma verdadeira meca gastronómica para locais e turistas.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios esta quarta-feira e confirmada à Time Out Porto por Vasco Mourão, gestor do Grupo Cafeína, que este ano comprou de volta os restaurantes do grupo Cafeína a Avillez. "Os novos donos da Casa Guedes contactaram-me e eu achei que a marca Casa Guedes, pela notoriedade e força que tem no Porto, seria um bom inquilino", refere Vasco Mourão.

O espaço foi arrendado à Casa Guedes em "meados de Agosto". Leonardo Bevilacqua, um dos sócios da Casa Guedes, disse à Time Out que "a estratégia de expansão da marca já estava definida". "Quando surgiu a oportunidade, fechámos a negociação em dois dias. É o sítio perfeito, que une tradição e frequência de pessoas."

No espaço do antigo Café Progresso vai ser replicado o conceito original da Casa Guedes, com "a mesma ementa da Casa Guedes tradicional", como as famosas sandes de pernil, mas também "com o complemento das francesinhas". O café mais antigo do Porto não ficará esquecido – "resgataremos a tradição do café de saco em homenagem ao Café Progresso", acrescenta Leonardo Bevilacqua.

Este novo espaço da Casa Guedes, na Rua Actor João Guedes, junto à Praça de Carlos Alberto, deverá abrir "no princípio de Dezembro", adianta Vasco Mourão.

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade