A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ai Weiwei
Ai Weiwei, 'Mutuophagia'. Courtesy the artist, Lisson Gallery and neugerriemschneider, Berlin

Ai Weiwei apresenta exposição no Parque de Serralves

A partir de 23 de Julho, o artista chinês Ai Weiwei vai trazer ao Porto a exposição 'Entrelaçar', com uma peça inédita de uma árvore com mais de 30 metros de altura.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O artista chinês Ai Weiwei é conhecido por ser um activista pelos direitos humanos e pela liberdade, mas também pelo uso inteligente das tecnologias de comunicação. Recorre a vários modos de análise e produção, dependendo do rumo e dos resultados da investigação que o ocupa no momento. A sua produção é diversificada e inclui fotografia, instalação, escultura, arquitectura, arte pública e performance. Depois de se estrear em Portugal com uma exposição na Cordoaria Nacional, em Lisboa, é a vez de o Porto poder descobrir a sua arte.

No dia 23 de Julho, Ai Weiwei vai trazer uma exposição a Serralves, concebida especificamente para o Parque e a sala central do Museu. As obras em exposição no Museu podem ser vistas até 5 de Fevereiro de 2022. No Parque, a peça Pequi Tree (Pequi vinagreiro) ficará até 9 de Julho do próximo ano. Esta mostra é comissariada por Philippe Vergne e Paula Fernandes, contando com o apoio do estúdio do artista, da Lisson Gallery (Londres) e da neugerriemschneider (Berlim). 

As obras em exposição fazem parte de "um corpo de trabalho que reflecte o interesse e a preocupação de Ai Weiwei com o ambiente e, mais especificamente, com a desflorestação da Mata Atlântica brasileira", lê-se no site de Serralves. Uma dessas obras será um tronco de pequi-vinagreiro, uma espécie em vias de extinção. Esta instalação em ferro fundido erguer-se-á acima da copa das árvores do parque, com mais de 30 metros de altura e um peso de 300 toneladas.

Notícia actualizada a 8 de Julho de 2021.

Jazz no Parque regressa a Serralves em Julho

Casa de Chá de Serralves reabre com o perfume das glicínias

Porto recebe exposição inédita de Roger Ballen

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade