A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Árvore de Natal nos Aliados, Porto
© PxfuelÁrvore de Natal nos Aliados

Árvore de Natal gigante volta a iluminar o Porto

Depois de um 2020 para esquecer, o Porto vai recuperar a tradicional árvore de Natal, com cerca de 34 metros de altura, a partir de 1 de Dezembro.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

No ano passado, devido às restrições da pandemia, a tradicional árvore não foi erguida nos Aliados, de forma a evitar a aglomeração de pessoas. Este ano, o espírito natalício vai regressar ao Porto. A cidade voltará a ver a Árvore de Natal em frente à Câmara Municipal, estando a ligação das iluminações marcada para o feriado de 1 de Dezembro, a partir das 17.30.

A Praça General Humberto Delgado acolherá uma árvore com 34 metros de altura por 15,5 metros de largura, não sendo, no entanto, visitável no seu interior. Terá este ano "um brilho diferente, já que será revestida por aproximadamente 50 mil LEDs (Pixel e RGB) e animada por tecnologia vídeo", anuncia a Câmara do Porto. Assim, além de "assumir diferentes tonalidades ao longo do dia/noite, exibirá um conjunto de animações, sincronizadas com música, a cada 30 minutos".

As iluminações de Natal serão instaladas em 80 localizações, entre ruas, praças, largos e jardins da cidade. O projecto, desenvolvido em parceria com a Associação de Comerciantes do Porto, recorre a "mais de 2,5 milhões de micro lâmpadas LED de baixo consumo e inclui cerca de 900 peças decorativas". O momento de ligação das luzes será este ano mais simbólico, devido à "evolução da situação epidemiológica no país e às obras de expansão da rede de Metro do Porto", o que inviabiliza também a realização de concertos e o tradicional espectáculo de fogo-de-artifício. 

No entanto, no dia 1 de Dezembro há um programa com espectáculos para crianças e concertos na Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota). A entrada é gratuita, mas requere o levantamento de bilhete na bilheteira da Super Bock Arena. Consulte o programa:

10.30 - Conto Infantil “Pela ponta do Nariz”, pel'O Som do Algodão, no Auditório da Super Bock Arena
11.30 - Novo Circo “EnaniCiclos”, pela Enano Free Artist, no Auditório da Super Bock Arena
16.30 - Concerto de Rita Rocha + Bárbara Tinoco & convidadas (Carolina Deslandes, Elisa, Joana Almeirante) na Super Bock Arena
17.30 - Ligação das luzes de Natal na cidade

[Nota: notícia actualizada a 30-11-2021]

Mais ideias para o Natal:

+ Os melhores mercados de Natal no Porto

+ Neste Natal, vai cair “neve” nas ruas de Cedofeita e das Flores

Torre dos Clérigos vai ter concertos de Natal e visitas guiadas gratuitas

+ Praça de Natal está de volta ao centro de Gaia com entrada livre

+ Perlim: o reino mágico do Natal está de volta em Dezembro

+ A “maior árvore de Natal do país” está em Ermesinde

Últimas notícias

    Publicidade