A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Gaia vai criar parques temáticos do Pinóquio e Abelha Maia

O parque dedicado ao Pinóquio ficará no Jardim Soares dos Reis, em Mafamude, e o da Abelha Maia no Candal. Serão os primeiros de 12 equipamentos de uma rede de parques temáticos que ficará distribuída pelas várias freguesias de Gaia.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Em Janeiro de 2019, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou o objectivo de criar uma rede de parques infantis temáticos, num total de 12 equipamentos. Os dois primeiros a avançar serão dedicados ao Pinóquio e à Abelha Maia. O concurso público para a construção já foi lançado.

De acordo com a Agência Lusa, o investimento nestes dois parques temáticos ronda os 635 mil euros, com a proposta aprovada esta segunda-feira em reunião de câmara. Esta rede de parques ficará distribuída pelas várias freguesias de Vila Nova de Gaia, com outros temas como a Bela Adormecida, Tom Sawyer ou Heidi.

O parque dedicado à Abelha Maia ficará localizado no Candal e o do Pinóquio será construído no Jardim Soares dos Reis, em Mafamude. O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, ressalvou que o parque do Pinóquio não ficará "na parte mais emblemática do jardim" e que este "vai manter a sua estrutura icónica, acrescentando-se um parque e também um circuito canino".

+ Gaia vai ter um jardim sensorial

Jardim Soares dos Reis em Gaia vai ser requalificado

+ Gaia vai ampliar Parque da Lavandeira e recuperar a antiga estufa

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade