A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Marques'Almeida
© Ugo CameraMarques'Almeida

Marques'Almeida apresentam a nova colecção na semana da moda de Londres

A dupla portuguesa vai apresentar em formato digital as suas propostas para o Outono-Inverno neste domingo, dia 21 de Fevereiro.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Paulo Almeida e Marta Marques, mais conhecidos como Marques'Almeida, nome com que se apresentam em dupla, vão apresentar a nova colecção para a estação fria no calendário da semana da moda de Londres. Tudo acontece online no dia 21 de Fevereiro, domingo, às 11.15.

Para a sua apresentação, a dupla vai disponibilizar um vídeo que conta com a participação da cantora e rapper cabo-verdiana Nenny. Segundo os designers, o objectivo é dar voz e expressão criativa aos jovens artistas. A gravação vai permitir ao público ver o processo de trabalho da artista, que continuou a fazer música durante a pandemia. 

Ser sustentável é uma das missões dos criadores da Marques'Almeida e com esta nova colecção dão mais um passo nessa direcção. Para isso, segundo o comunicado do Portugal Fashion, todas as peças são produzidas localmente e com "tingimento a partir de desperdícios, ganga feita de algodão reciclado, fibras biodegradáveis, tecido feito de resíduos de plástico reciclado do oceano, e absolutamente nenhumas fibras à base de petróleo".

Além disso, a colecção também vai estar em destaque no segundo número da SEE-THROUGH, uma publicação editada por Paulo e Marta, dedicada aos processos e valores que defendem uma indústria da moda mais transparente. Lá vai poder ver cinco editorias, feitas por cinco fotógrafos e artistas visuais do Brasil, Índia, Reino Unido e Portugal, que foram convidados pelos designers a criar um editorial sob o mote "Radical Diversity". 

Depois da apresentação, vai estar tudo disponível para pré-venda no site oficial da Marques'Almeida

+ Entrevista a Marques'Almeida: "Ter modelos magras, altas e loiras não fazia sentido"

+ David Catalán e Miguel Vieira marcam presença na Semana da Moda de Milão

+ Estas são as novas criadoras de moda do Porto

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade