Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Olivier da Costa: "Fui pioneiro nas carnes maturadas em Portugal"
Notícias / Comida

Olivier da Costa: "Fui pioneiro nas carnes maturadas em Portugal"

Olivier da Costa
© DR Olivier da Costa

Em 2013, o chef Olivier abria o K.O.B em Lisboa. Na semana passada, este restaurante especializado em carnes maturadas foi inaugurado na Invicta, na Rua Conde de Vizela, a dois passos dos Aliados. "Em termos estratégicos, a marca Olivier tinha que estar no Porto. E a oportunidade surgiu agora", explica o chef.

"Fui pioneiro nas carnes maturadas em Portugal quando abri o K.O.B, em Lisboa, que é um restaurante que funciona muito bem". Com carne da Austrália, Japão, Irlanda, Portugal e Espanha, o K.O.B do Porto vai ser ligeiramente diferente do de Lisboa. "Vai ser uma fusão entre o K.O.B Lisboa e o Olivier Avenida. Vai ter o meu carpaccio de polvo, o carpaccio de carne, a alheira de caça com ovo de codorniz, o bife tártaro, as vieiras gratinadas", conta.

Com seis restaurantes de sucesso em Lisboa — Avenida, K.O.B, Guilty, Yakuza, Petit Palais e Seen —, o chef Olivier prepara-se para abrir o Guilty, na Boavista, em Maio, com pratos gulosos como hambúrgueres, pizzas, batidos e cocktails. As vindas ao Porto serão, portanto, mais constantes. "Por mim vivia no Porto".

+ Os 10 melhores restaurantes de carne no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments