Guilty

Restaurantes Avenida da Liberdade/Príncipe Real
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(1comentário)
Guilty
©DR

De todos os restaurantes do império Olivier, o Guilty é aquele que facilmente agradará a mais gente ao mesmo tempo. Isto porque a ementa é um conjunto de pizzas assadas em forno de lenha, grandiosos hambúrgueres, todos com 200 gramas de carne e ainda massas. Tudo com assinatura do chef, em pratos como o Mac Guilty and cheese, uma homenagem da casa ao típico mac and cheese; a pizza guiltysinha, uma adaptação da francesinha; e o já famoso prato-desafio Super Guilty, nada mais nada menos que meio quilo de carne para deitar abaixo em menos de uma hora. É capaz?

Publicado:

Nome do local Guilty
Contato
Endereço Rua Barata Salgueiro, 28
Lisboa

Horário Seg-Dom 12.00-00.00 (Qui a Sáb até às 04.00). Cozinha: Seg-Sex 12.50-15.30/ 19.30-00.00, Sáb e Dom 12.30-16.00/19.30-00.00
Transporte Metro Avenida
Preço Até 30€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
1 person listening
tastemaker

Aleluia, fui ao Guilty! Anos a passar à porta, com reuniões em edifícios próximos, a ouvir a música, os risos, a agitação à porta e nunca lá tinha ido. 
Incrível, este restaurante abriu numa das zonas mais sofisticadas e da alta finança da cidade e tem estado sempre trendy e com imenso buzz, buzzing à sua volta.

Numa quarta-feira, aquele dia fatídico que ainda falta meia semana para o fim de semana, jantar com um grupo de amigos que só conhecia 3 deles, expectativas altas, não seria fácil corresponder a isto. 

Entrei, pensei:
GUILTY, adjectivo, sentir-se mal por ter feito algo errado;
Sentei-me, olhei à volta, pensei:
TEMPTATION, nome, sentimento que queres fazer ou ter algo, mesmo sabendo que não devias;
Deixei de pensar e comecei a sentir:
PLEASURE, nome, sentimento de felicidade ou diversão;

Exactamente, esqueci-me rapidamente que era quarta-feira, que não conhecia 4 pessoas, senti a animação em volta. Mesas cheias, pessoas animadas de todas as idades e nacionalidades, empregados a passar com potes de fogo de artifício, sinos a tocar... 

Mas não é só de festa que se respira no Guilty, a comida está à altura.

Este popular restaurante tem no menu uma oferta de tentações cada uma mais sedutora que a anterior. 

Com pratos clássicos italianos e americanos, alguns saídos dos majestosos fornos de lenha que se reflete positivamente no sabor e na qualidade.   

Simples, mas delicioso, os ingredientes frescos falam por si e são servidos em doses generosas num ambiente descontraído sobre mesas de madeira maciça, cadeirões de pele e pop club music  da cabine de som tendo nas paredes projectores para assistir a jogos. 

Numa mesa com 7 pessoas, optamos por partilhar. 
Há de tudo, desde o fenomenástico carpaccio de vitela, rolinhos de queijo com trufa, asinhas de frango, ... pizzas em forno de lenha, massas frescas, mega hambúrgueres (200grs) com combinações clássicas ou inesperadas, sobremesas clássicas com um twist, cocktails com ou sem álcool, tudo preparado para satisfazer o nosso palato.

Resumindo, sai de lá tão animada, feliz, com energia para o resto da semana. Não será esse o objectivo?! 

Guilty,simple and fun!