A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Milestone Porto Asprela
© DRA residência Milestone Porto Asprela foi inaugurada em 2019

Porto tem a primeira residência de estudantes com selo verde da Península Ibérica

A residência Milestone Porto Asprela, recebeu a certificação LEED Gold, do Green Building Council, na categoria de Hotelaria.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Inaugurada há dois anos, esta residência para universitários recebeu a certificação LEED Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental) e arrecadou a maior pontuação de sempre na categoria de hospitalidade, na Europa. É a primeira vez que este reconhecimento é atribuído na Península Ibérica.

Esta distinção, dada pelo U.S Green Building Council, avalia e credita edifícios amigos do ambiente através de diferentes parâmetros de sustentabilidade como o design, a construção, a manutenção e o desempenho. As certificações são aplicadas em mais de 150 países, em diferentes estruturas comerciais, industriais de serviços e residenciais. 

O Milestone Porto Asprela é um alojamento para estudante, criado pela Nuveen Real Estate and Value One, e conta com 220 apartamentos, com cozinha e casa de banho individuais, onde se prioriza a economia de energia e consumo de água. O edifício oferece aos seus ocupantes diferentes infra-estruturas partilhadas, como ginásio e lavandaria. 

+ Sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

+ Lojas para fazer compras sustentáveis online

+ Nove marcas sustentáveis no Porto e arredores

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade