A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

The House of Sandeman Hostel & Suites eleito um dos dez melhores novos hostels de luxo pelo The Guardian

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O The House of Sandeman Hostel & Suites abriu este Verão e em pouco tempo já deu muito que falar. Aqui e além-mar. O jornal britânico The Guardian elegeu-o como um dos dez melhores novos hostels de luxo do mundo. Nesta lista, que resultou de uma selecção feita a partir do livro The Grand Hostels, de Kash Bhattacharya, que reúne os melhores alojamentos do género de todo o mundo, figuram ainda outros de cidades como Banguecoque, Deli, Hiroshima, Córdova e Nova Orleães. 

Além de quartos partilhados, este alojamento disponibiliza suítes
© João Saramago

O cariz clássico do edifício do século XVIII e o facto de estar em cima das caves Sandeman; as camas invulgares com estruturas inspiradas em barris de vinho (além das 12 suítes, há 43 camas em camaratas); e uma cozinha que aposta em produtos locais foram algumas das características destacadas pela publicação.

The George Restaurant & Terrace tem a assinatura do chef Pedro Limão e dá especial importância aos produtos e pratos típicos do norte do país, em particular da região do Douro. Ovo fumado com feijão e morcela, bife tártaro com couratos e amêndoas, choco com puré de batata com tinta e chipirones ou rissóis de berbigão com arroz caldoso da época são alguns dos pratos que por lá pode provar.

O The Guardian aconselhou ainda o leitor a alugar "uma bicicleta vintage para explorar" a Invicta e a relaxar junto ao rio "com um copo de vinho Sandeman na mão".

Choco com puré de batata com tinta e chipirones do The George Restaurant & Terrace
© João Saramago

+ As caves de vinho do Porto que tem de conhecer

+ Os melhores hostels no Porto

Últimas notícias

    Publicidade