As melhores churrasqueiras no Porto

As melhores churrasqueiras no Porto são uma escolha segura na hora de comer bem, barato e em doses generosas. Tome nota da lista e bom apetite.
© João Samarago Churrasqueira Nova Era
Publicidade

Frango, costelinhas, bifes e espetadas são alguns dos pratos que nunca faltam nas melhores churrasqueiras no Porto. Junte o arroz e as batatas fritas à equação e tenha uma refeição de conforto à séria.

As melhores churrasqueiras no Porto

Churrasqueira da Cidade
© DR
Restaurantes, Churrasco

Churrasqueira Cidade

icon-location-pin Porto

É um clássico no que toca a comer bem e barato para os lados dos Combatentes. Os grelhados são a especialidade da casa (costelinhas, frango no churrasco, picanha e por aí fora) mas também há boa comida portuguesa, como as tripas à moda do Porto e o bacalhau à Brás.

Pedro dos Frangos
© DR
Restaurantes, Restaurantes

Pedro dos Frangos

icon-location-pin Aliados

Neste restaurante da Baixa são muitos anos a virar frangos: a especialidade é assada no espeto e servida com batatas fritas. Mas pelas brasas passam também o bacalhau, as sardinhas, o entrecosto e a alheira de Mirandela. O arroz de cabidela é outro dos pratos fortes deste espaço.

Publicidade
Churrasqueira Paraíso
© DR
Restaurantes, Churrasco

Churrasqueira Paraíso

icon-location-pin Baixa

Há duas coisas que deve saber antes de ir à Churrasqueira Paraíso: as doses são incrivelmente generosas e o rosbife à inglesa, com legumes e batata frita, é um dos melhores da cidade. Se preferir algo mais português, atire-se às costelinhas de porco ou ao frango no churrasco.

Nova Era
© João Samarago
Restaurantes, Churrasco

Churrasqueira Nova Era

icon-location-pin Bonfim

Quem diz que a comida tradicional não se come fora de casa, nunca foi à Churrasqueira Nova Era. Carapaus fritos com arroz de grelos, arroz de tamboril e cozido à portuguesa são alguns dos pratos obrigatórios. Se optar pelas especialidades na grelha, também vai bem servido.

Publicidade
Churrasqueira Portuguesa do Amial
© DR
Restaurantes, Churrasco

Churrasqueira Portuguesa do Amial

icon-location-pin Constituição

A grelhada mista — com entrecosto, costelinhas, frango, batata frita e feijão preto —, é uma boa opção para escolher se quiser experimentar a maioria das especialidades desta churrasqueira. Se preferir peixe, opte pelo bacalhau assado na brasa ou pela espetada de polvo.

Tourigalo
© João Saramago
Restaurantes, Churrasco

Tourigalo

icon-location-pin Pinheiro Manso

A costeleta de novilho à Tourigalo, laminada e servida com batatas fritas, arroz e feijão preto, e o frango na brasa são os pratos estrela deste restaurante na Boavista. Também há picanha, costelinhas de porco e pratos típicos como o arroz de pato, a vitela assada e o cabrito.

Publicidade
Churrasqueira Central das Antas
© DR
Restaurantes, Churrasco

Churrasqueira Central das Antas

icon-location-pin Bonfim

Tem um dos melhores frangos no churrasco da cidade (não se esqueça de pedir o molho picante), e o mesmo se passa com a picanha, a espetada de lombo de boi e as costelinhas de vitela. Antes dos pratos principais, peça umas papas de sarrabulho e vai ver que não se vai arrepender.

Outras sugestões

Terminal 4450 - Black Angus
© João Saramago
Restaurantes, Steakhouse

Os melhores restaurantes de carne no Porto

Seja para quem não vive sem um bom naco ou para quem só devora uma posta de vez em quando, na cidade não faltam alternativas para lhe satisfazer o apetite. Aqui estão os melhores restaurantes de carne no Porto.

Peebz
© João Saramago
Restaurantes, Hambúrgueres

Os melhores hambúrgueres no Porto

Nesta cidade também se faz arte entre duas fatias de pão. As provas? Estão nesta lista, recheada com os melhores hambúrgueres no Porto. Faça um intervalo na dieta e agarre-os com unhas e dentes.

Publicidade
Vaccarum
© Marco Duarte
Restaurantes, Steakhouse

Três sítios para comer tomahawk no Porto

Os restaurantes de carne estão na moda e não faltam bons nacos para provar. Descubra três sítios para comer tomahawk no Porto, um corte de carne marmoreado (efeito provocado pela gordura), servido com um osso que pode chegar até aos 30 cm.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com